A embalagem do medicamento Vyzulta 0,24 mg/ml contém 5ml solução oftálmica. O remédio em questão, age no tratamento da pressão intraocular ou hipertensão ocular.
Cada ml de solução oftálmica contém 0,24 mg de latanoprosteno bunode.
Excipientes: cloridrato de benzalcônio, polissorbato 80, edetato dissódico di-hidratado, citrato de sódio di-hidratado, ácido cítrico, glicerol, água.
Uma gota da solução contém aproximadamente 7,2µg de latanoprosteno bunode.
Cada 1 ml da solução oftálmica de Vyzulta corresponde a aproximadamente 33 gotas.
O Vyzulta (solução oftálmica de 0,024% latanoprosteno bunode) é indicado para a redução da pressão intraocular (PIO) em pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular.
Uma gota no(s) olho(s) afetado(s) uma vez ao dia no período noturno.
Se há o uso concomitante de Vyzulta com outros medicamentos oftálmicos tópicos para baixar a pressão intraocular, então administrar cada medicamento com pelo menos cinco (5) minutos de intervalo.
Evitar que a ponta do frasco entre em contato com o olho, estruturas adjacentes, dedos ou qualquer outra superfície, a fim de evitar a contaminação da solução por bactérias comuns que causam infecções oculares. Danos graves aos olhos e subsequente perda de visão podem resultar do uso de soluções contaminadas.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
A pressão intraocular é um equilíbrio entre a produção e a drenagem de humor aquoso, líquido que nutre e mantém as estruturas internas do olho. O aumento da pressão intraocular ocorre quando o humor aquoso apresenta dificuldade de drenagem. O latanoprosteno bunode reduz a pressão intraocular aumentando o fluxo de fluidos (humor aquoso) dentro do olho.
A redução da pressão intraocular começa aproximadamente em 1 a 3 horas após a primeira administração, tendo seu efeito máximo alcançado após 11-13 horas em olhos com pressão intraocular elevada.