Vimpocetine 6mg
Há quem diga que Vimpocetina é extraída da Crioceras longiflorus, uma planta africana que tem sido reproduzida e estudada em laboratório devido aos benefícios que confere ao cérebro. Outras fontes afirmam que ela é extraída da Vinca minor. Sabe-se ao certo que Vimpocetina é um alcaloide quimicamente relacionado e derivado da vincamina e pode ser produzida sinteticamente em laboratório.
Indicações
Posologia: Tomar 1 cápsula até três vezes ao dia preferencialmente com as refeições.
Para que serve Vimpocetina? Vimpocetina facilita o metabolismo cerebral e é considerado um poderoso ativador da memória por reunir diversas propriedades de outros estimulantes cognitivos.
Quais os benefícios de Vimpocetina?
Como tomar Vimpocetina? Tomar 1 cápsula até três vezes ao dia preferencialmente com as refeições.
Mecanismo de ação da Vimpocetina
Segundo Hadjiev (2003), um estudo realizado em primatas e homens mostrou que a Vimpocetina ultrapassa rapidamente a barreira hematoencefálica e apresenta distribuição heterogênea principalmente no tálamo, gânglio basal e no córtex occipital, parietal e temporal, regiões intimamente relacionadas às funções cognitivas. Ela age interferindo em vários estágios da cascata isquêmica que ocorre no cérebro, cujas manifestações são consideradas sinais precoces de doenças cerebrovasculares.
Existe comprovação da eficácia de Vimpocetina?
Comprovação científica Balestreri et al (1987) Avaliaram a eficácia e segurança da Vimpocetina em 42 pacientes idosos com disfunções cerebrais crônicas em seu estudo duplo-cego. Dez miligramas da droga foram recomendados aos voluntários 3 vezes ao dia durante 30 dias, depois do que foram dados 5mg de Vimpocetina três vezes ao dia durante 60 dias. Paralelamente, comprimidos de placebo foram administrados a outros 42 pacientes idosos por 90 dias. O grupo que tomou Vimpocetina apresentou resultados consistentemente melhores em todas as avaliações de efetividade realizadas e não desenvolveu qualquer efeito colateral sério à droga avaliada.
Existe contraindicação da Vimpocetina?
Pacientes com hipersensibilidade ao fármaco e naqueles que tenham feito hemorragia cerebral recente e hipertensão intracraniana.
Quais as reações adversas da Vimpocetina?
As principais reações adversas compreendem discreta redução da pressão arterial, taquicardia, aumento da excitabilidade ventricular (intervalo QT), alterações gastrintestinais como dispepsia, dores abdominais ou náuseas, alterações do sono, nervosismo, ansiedade, cefaleia tensional, angústia, vertigens, parestesias, exantemas e prurido.
*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. **Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Advertências