O Vertigium 10mg 50 Comprimidos é um medicamento que tem como princípio ativo o dicloridrato de flunarizina. Ele é utilizado principalmente para a profilaxia da enxaqueca, tanto a clássica (com aura) quanto a comum (sem aura). Além disso, é indicado para o tratamento sintomático dos distúrbios do equilíbrio que são causados por alterações funcionais do sistema vestibular, como vertigens e tonturas. Sua ação consiste em deprimir a irritabilidade do aparelho vestibular e reduzir os sintomas decorrentes de distúrbios vasculares, bloqueando a entrada de íons cálcio em células específicas, o que resulta em um efeito prolongado, permitindo a administração em dose única diária.
Conteúdo da embalagem: 50 Comprimidos
Fabricado por: Hypera
Indicação etária: Adulto
Princípio ativo: dicloridrato de flunarizina 11,8mg (equivalente a 10mg de flunarizina).
Excipientes: celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico, lactose, hipromelose, laurilsulfato de sódio, amido, croscarmelose sódica, dióxido de silício e estearato de magnésio.
Vertigium é um medicamento indicado para a prevenção de crises de enxaqueca e para o alívio de sintomas de tontura e vertigem. Sua ação ajuda a regular o fluxo sanguíneo e a função do sistema vestibular.
A posologia de Vertigium deve seguir a orientação médica, mas as doses usuais são:
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Você não deve tomar Vertigium se apresentar alguma das seguintes condições: