A embalagem do medicamento Totti SL 10 mg contém 10 comprimidos sublinguais. O remédio em questão, é um anti-inflamatório não hormonal, com ação analgésica, usado para o tratamento a curto prazo da dor aguda de moderada a severa intensidade.
Cada comprimido sublingual de Totti SL contém:
trometamol cetorolaco ................................................................................................................10,0 mg
Excipientes: lactose, sorbitol, carmelose sódica, crospovidona, sucralose, butil-hidroxianisol, aroma
de limão, dióxido de silício e estearato de magnésio.
Totti SL deve ser colocado e mantido abaixo da língua, até completa dissolução, conforme orientação a seguir:
Retire o comprimido sublingual do blíster com as mãos secas e coloque abaixo da língua.
Pacientes até 65 anos de idade: a dose recomendada é de 10 mg a 20 mg em dose única ou de 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 60 mg.
Pacientes com mais de 65 anos de idade, com menos de 50 kg ou pacientes com insuficiência renal: a dose recomendada é de 10 mg a 20 mg em dose única ou de 10 mg a cada 6 a 8 horas. A dose máxima diária não deve exceder 40 mg.
A duração do tratamento não deve superar o período de 5 dias.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Totti SL atua através da inibição da atividade da ciclo-oxigenase (enzima) e, consequentemente, da síntese de prostaglandinas (substâncias que agem aumentando a capacidade de passagem de células para o local inflamado, causando dor e inchaço).