O Stalevo 50mg + 12,5mg + 200mg é um medicamento que combina três substâncias ativas: levodopa, carbidopa e entacapona. É utilizado no tratamento da doença de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso causado pela falta de dopamina no cérebro. Este medicamento age aumentando os níveis de dopamina, ajudando a aliviar os sintomas característicos da doença, como tremores, rigidez e lentidão dos movimentos. Stalevo é especificamente indicado para pacientes adultos que apresentam flutuações motoras de fim de dose, auxiliando na estabilização e melhorando a qualidade de vida ao facilitar a realização de atividades diárias.
Conteúdo da embalagem: 30 comprimidos revestidos.
Fabricado por: Sandoz.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: 50mg de levodopa, 12,5mg de carbidopa e 200mg de entacapona.
Excipientes: amido, manitol, croscarmelose sódica, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, sacarose, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho, polissorbato 80 e glicerol a 85%.
Stalevo é indicado para o tratamento de pacientes adultos com doença de Parkinson. Ele atua no alívio dos principais sintomas da condição, que incluem:
O medicamento é especialmente útil para pacientes que experimentam flutuações motoras de fim-de-dose, que são variações no controle dos sintomas que ocorrem antes da próxima dose do tratamento, e que não conseguem estabilização com a terapia convencional de levodopa/inibidor da dopa descarboxilase.
Siga rigorosamente as instruções do seu médico sobre como e quando utilizar Stalevo. As orientações gerais são:
Stalevo é contraindicado e não deve ser utilizado nos seguintes casos: