O que é Seizla 50mg 60 Comprimidos Revestidos?
O Seizla 50mg é um medicamento antiepiléptico, cujo princípio ativo é a lacosamida. Ele é utilizado para tratar um tipo específico de epilepsia, no qual as crises, também conhecidas como convulsões, começam em apenas um lado do cérebro. Essas crises podem ou não se espalhar para áreas maiores em ambos os lados cerebrais, sendo classificadas como crises parciais com ou sem generalização secundária. O Seizla atua no sistema nervoso para controlar e prevenir a ocorrência dessas crises, ajudando a melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A concentração máxima do medicamento no sangue é atingida entre meia e 4 horas após a administração oral.
Conteúdo da embalagem: 60 comprimidos revestidos
Fabricado por: Torrent.
Indicação etária: Uso adulto e pediátrico a partir de 16 anos.
Composição Seizla 50mg:
Princípio ativo: lacosamida 50mg
Excipientes: celulose microcristalina, hiprolose, crospovidona, estearato de magnésio, álcool polivinílico, talco, dióxido de silício, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro preto e azul de indigotina.
Para que serve Seizla?
Seizla (lacosamida) é um medicamento indicado para o tratamento da epilepsia, atuando no controle de convulsões de início parcial. Ele pode ser utilizado de duas formas principais:
- Monoterapia: Usado como único medicamento no tratamento de convulsões de início parcial em pacientes com epilepsia a partir de 16 anos de idade.
- Terapia adjuvante: Utilizado em conjunto com outro medicamento antiepiléptico para tratar crises parciais com ou sem generalização secundária em pacientes com epilepsia a partir de 16 anos.
Como devo tomar Seizla 50mg?
Siga sempre a orientação do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. O medicamento deve ser administrado da seguinte forma:
- Seizla deve ser tomado duas vezes ao dia, com ou sem alimentos.
- Os comprimidos revestidos de Seizla não devem ser partidos ou mastigados.
- Monoterapia: A dose inicial recomendada é de 100mg duas vezes ao dia, podendo ser ajustada pelo médico até a dose máxima de 200mg duas vezes ao dia.
- Terapia adjuvante: A dose inicial recomendada é de 50mg duas vezes ao dia, com aumentos semanais conforme a resposta e tolerabilidade, até a dose máxima de 200mg duas vezes ao dia.
- O tratamento também pode ser iniciado com uma dose de ataque de 200mg, sob supervisão médica.
- A interrupção do tratamento deve ser feita de forma gradual, conforme orientação médica, para evitar o aumento da frequência de crises.
Quando não devo tomar Seizla?
Existem situações em que o uso de Seizla deve ser evitado. Não utilize este medicamento nos seguintes casos:
- Se você tem alergia (hipersensibilidade) à lacosamida ou a qualquer outro componente da fórmula. Em caso de dúvida, consulte seu médico.
- Este medicamento não é recomendado para crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos.
- Se esquecer de tomar uma dose, tome-a assim que se lembrar, a menos que esteja próximo do horário da próxima dose. Nunca tome uma dose dobrada para compensar a dose esquecida.