O Reuplaq é um medicamento que contém o princípio ativo Sulfato de Hidroxicloroquina em uma concentração de 400 mg por comprimido. Cada embalagem possui 30 comprimidos.
Cada comprimido revestido contém:
Sulfato de hidroxicloroquina*....................................400 mg
Excipiente** q.s.p...........................................1 comprimido
*Cada 400 mg de sulfato de hidroxicloroquina equivale a 309,6 mg de hidroxicloroquina base.
**Excipientes: amido, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, álcool polivinílico, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol e talco.
O Reuplaq (sulfato de hidroxicloroquina) é indicado para o tratamento das seguintes condições:
Este medicamento deve ser tomado durante uma refeição ou com um copo de leite.
Doenças reumáticas (doença caracterizada por dor muscular e nas articulações): A ação deste medicamento é cumulativa e exigirá várias semanas para exercer seus efeitos terapêuticos benéficos, enquanto efeitos colaterais de baixa gravidade podem ocorrer relativamente cedo. Alguns meses de terapia podem ser necessários antes que os efeitos máximos possam ser obtidos. Caso uma melhora objetiva (redução do inchaço das articulações, aumento da mobilidade) não ocorra em 6 meses, este medicamento deverá ser descontinuado.
Caso as circunstâncias permitam, o tratamento supressivo deverá ser iniciado 2 semanas antes da exposição. Entretanto, se isso não for possível, uma dose dupla inicial de 800 mg para adultos ou de 12,9 mg/kg para crianças pode ser recomendada, dividida em duas tomadas com 6 horas de intervalo. A terapêutica supressiva deverá ser continuada por 8 semanas após deixar a área endêmica (área geográfica reconhecida pela transmissão de uma determinada doença).
Não há estudos dos efeitos deste medicamento administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral, conforme recomendado pelo médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
O Reuplaq (sulfato de hidroxicloroquina) é contraindicado em pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula, aos derivados da 4-aminoquinolina e pacientes que apresentam maculopatias pré-existentes (distúrbios visuais). Somente o médico pode decidir sobre o uso de Reuplaq (sulfato de hidroxicloroquina) durante a gravidez e amamentação.
Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.