x
O Quetros é um medicamento indicado, em adultos, para tratar esquizofrenia ou episódios maníacos associados à desordem bipolar, bem como episódios depressivos que se ligam à mesma condição. Para adolescentes entre os 13 e os 17 anos de idade, o Quetros é prescrito para tratar a esquizofrenia. Em crianças e adolescentes entre os 10 e 17 anos de idade é indicado como tratamento individual ou terapia suplementar para episódios maníacos relacionados com a desordem bipolar.
Cada comprimido revestido de 100 mg contém:
hemifumarato de quetiapina*........................................................115,130 mg
Excipientes: celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, amidoglicolato de sódio, lactose monoidratada, povidona, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio e corante óxido de ferro amarelo.
*Equivalente a 100 mg de quetiapina.
Quetros devem ser ingeridos oralmente, independentemente de serem ou não ingeridos com alimentos. Para tratar a esquizofrenia, episódios maníacos com distúrbio afetivo bipolar a dosagem recomendada é de duas vezes por dia. No entanto, jovens e crianças poderiam tomar três doses por dia com base na resposta clínica e no seu grau de tolerância. Para controlar a desordem afetiva bipolar I com a ajuda de estabilizadores de lítio ou de valproato: Recomenda-se duas doses ao dia. Relativamente ao processo terapêutico para episódios depressivos relacionados com a desordem afectiva bipolar; o Quetros pode ser consumido uma vez por noite.