A embalagem do medicamento Primogyna contém 84 comprimidos com 1 mg de valerato de estradiol. Ideal para auxiliar na reposição do hormônio produzido naturalmente pelos ovários da mulher antes da menopausa. O estrogênio ajuda a aliviar alguns dos sintomas da menopausa, como suores noturnos, secura vaginal, irritabilidade e depressão.
Cada drágea bege de Primogyna (valerato de estradiol) contém 1 mg de valerato de estradiol. Excipientes: lactose, amido, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, macrogol, carbonato de cálcio, glicerol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e cera montanglicol.
O medicamento Primogyna é indicado para o uso em terapia de reposição hormonal (TRH) para o tratamento dos sintomas da menopausa em mulheres com útero intacto ou histerectomizadas. Ele ajuda a aliviar sintomas como ondas de calor, secura vaginal e irritabilidade. Além disso, ele também pode ajudar a prevenir a perda óssea relacionada à menopausa.
Tome o medicamento sempre no mesmo horário, com um copo de água. Pode-se tomar Primogyna com ou sem alimentos. Não exceder a dose recomendada. Se esquecer de tomar uma dose, tomar assim que lembrar. Se já estiver próximo do horário da próxima dose, pule a dose esquecida e tome somente a próxima dose. Não tomar doses extras. Em caso de dúvidas, consulte um médico ou farmacêutico.
O medicamento Primogyna não deve ser usado por mulheres com câncer de mama, câncer de endométrio, câncer de ovário, ou qualquer outra doença que possa ser agravada pelo uso da terapia de reposição hormonal (TRH). Além disso, o uso deste medicamento não é recomendado em mulheres com hipersensibilidade (alergia) aos seus componentes.