Piascledine 300mg é um medicamento fitoterápico em cápsulas gelatinosas duras, indicado para o tratamento de sintomas relacionados à artrose. Cada embalagem contém 90 cápsulas, formuladas com óleos insaponificáveis do fruto do abacate e da semente de soja. Seu uso é exclusivamente oral e voltado para o público adulto, promovendo alívio das dores articulares e melhorando a qualidade de vida dos pacientes com problemas articulares crônicos.
Fabricado por: Abbott
Conteúdo da embalagem: 90 cápsulas gelatinosas
Cada cápsula de Piascledine 300mg contém:
Excipientes: butil-hidroxitolueno, dióxido de silício, gelatina, polissorbato 80, água, eritrosina, óxido férrico e dióxido de titânio.
Piascledine 300mg é indicado para o tratamento sintomático de ação lenta de artrose, uma condição caracterizada por dores e rigidez nas articulações. Este medicamento auxilia na recuperação dos tecidos conjuntivos presentes nas articulações, contribuindo para o alívio dos sintomas e proporcionando uma melhora progressiva na função articular.
Piascledine 300mg atua regenerando os tecidos das articulações, como cartilagens, ossos, músculos e tendões, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e de suporte à saúde das articulações. Pertencendo à classe de medicamentos SYSADOA (drogas sintomáticas de ação lenta em osteoartrite), ele é ideal para tratamentos de longo prazo, promovendo um alívio gradual dos sintomas e redução da necessidade de outros analgésicos e anti-inflamatórios.
Os efeitos colaterais de Piascledine podem incluir desordens gastrointestinais como diarreia, náuseas, dor abdominal e dispepsia. Outros efeitos possíveis são reações alérgicas na pele, como urticária, erupções cutâneas, e efeitos relacionados ao sistema hepático, como aumento das enzimas hepáticas e icterícia. Casos raros de trombocitopenia (baixa contagem de plaquetas) e reações renais, como alterações na cor da urina, também foram relatados.