Pedialyte Zinco é utilizado para a reposição de água e eletrólitos (reidratação) e para a manutenção da hidratação após a fase inicial, como em casos de doença diarreica aguda de qualquer origem.
Pedialyte Zinco, por ser um produto pronto para uso, deve ser ingerido pelo paciente sem a necessidade de diluição.
Fase de Reidratação
Crianças até 20 kg: Oferecer com frequência ao paciente, permitindo que o volume e a velocidade de ingestão sejam determinados por sua aceitação. Recomenda-se 75 mL/kg de peso corporal, administrados em 4 a 6 horas.
Crianças acima de 20 kg e adultos: A quantidade deve ser individualizada, conforme aceitação do produto.
Fase de Manutenção
Pedialyte Zinco deve ser oferecido várias vezes ao paciente durante o dia, alternando com outros líquidos (leite, chás, água, sopa). O paciente também deve usar o produto a cada episódio de diarreia (evacuação líquida).
Este medicamento deve ser administrado apenas por via oral, de preferência com colher ou copo, dependendo da idade do paciente.
Em caso de vômito ou incapacidade de engolir, pode-se administrar este medicamento através de sonda nasogástrica, pelo período necessário até que seja possível retornar à administração habitual.
Em caso de dúvidas quanto à posologia mais adequada, consulte seu médico.
A dose máxima diária de Pedialyte Zinco para crianças é 1100 mL e para adultos, 3400 mL.
Doses mais altas devem ser administradas somente sob prescrição médica.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser utilizado em casos de íleo paralítico (intestino com movimentos paralisados), obstrução ou perfuração intestinal, bem como em situações de vômitos ininterruptos.