O Osteoban 150mg 3 Comprimidos Revestidos é um medicamento utilizado para o tratamento da osteoporose em mulheres após a menopausa. Seu princípio ativo, o ibandronato de sódio, age diretamente nos ossos, inibindo a atividade das células que causam a perda de tecido ósseo. Este processo ajuda a reverter a perda óssea, aumentar a massa óssea e, consequentemente, reduzir o risco de fraturas vertebrais, que são comuns em casos de osteoporose. O tratamento com Osteoban fortalece os ossos, mesmo que a melhora não seja perceptível externamente, proporcionando maior segurança e qualidade de vida.
Conteúdo da embalagem: 3 comprimidos revestidos.
Fabricado por: Aché.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: 168,75mg de ibandronato de sódio monoidratado (equivalente a 150mg de ácido ibandrônico).
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, ácido esteárico, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de silício, dióxido de titânio e povidona.
Osteoban é indicado para o tratamento da osteoporose que ocorre em mulheres após a menopausa. O principal objetivo do tratamento é fortalecer os ossos e, com isso, diminuir as chances de fraturas, especialmente as vertebrais.
A dose recomendada de Osteoban é de um comprimido de 150mg uma vez por mês, sempre na mesma data. Siga as orientações abaixo para garantir a eficácia do tratamento:
Você não deve tomar Osteoban se apresentar alguma das seguintes condições: