O Olmy Anlo 20mg/5mg com 30 comprimidos é um medicamento usado para tratar a pressão arterial alta, que pode ser usado de forma isolada ou em conjunto com outros medicamentos com ação antihipertensiva.
Cada comprimido revestido de OLMY ANLO 20 mg/5 mg contém:
olmesartana medoxomila........................20mg anlodipino* (como besilato de anlodipino)................ 5 mg excipiente** q.s.p. ............. 1 comprimido revestido *equivalente a 6,934mg de besilato de anlodipino
**celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, amido pré-gelatinizado, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico + dióxido de titânio + macrogol + talco.
Este medicamento é indicado para o tratamento da pressão arterial alta, ou seja, cujas medidas estejam acima de 140 mm Hg, considerado pressão alta ou sistólica, ou 90 mm Hg, considerado pressão baixa ou diastólica.
Tomar o comprimido com água, 1 vez ao dia.
Siga a orientação do seu médico, respeitando os horários, doses e duração do tratamento proposto por ele.
O medicamento tem como princípio ativo o besilato de anlodipino que, em conjunto com a olmesartana medoxomila, age diminuindo a pressão arterial, dilatando os vasos sanguíneos.
A ação do besilato de anlodipino se inicia entre 24 e 96 horas após tomar o medicamento, já a olmesartana medoxomila tem sua ação iniciada uma semana após o início do tratamento.
Este medicamento é contraindicado em casos de:
Alergia ou sensibilidade a qualquer um dos componentes da composição ou outros medicamentos da mesma classe do anlodipino (diidropiridinas);
Gravidez;
Pacientes diabéticos ou utilizando alisquireno.