x
A embalagem do medicamento Olanexyn 10 mg comprimidos. O remédio em questão, age no tratamento e manutenção esquizofrenia e outros transtornos mentais.
Cada comprimido de Olanexyn 10 mg contém:
olanzapina ........................................................................................................................................................... 10 mg
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, hipromelose e estearato de magnésio.
Olanexyn é indicado para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia e outros transtornos mentais (psicoses) em adultos, nos quais sintomas positivos (exemplo: delírios, alucinações, alterações de pensamento, hostilidade e desconfiança) e/ou sintomas negativos (exemplo: afeto diminuído, isolamento emocional/social e pobreza de linguagem) são proeminentes. Olanexyn alivia também os sintomas afetivos secundários na esquizofrenia e os transtornos relacionados.
Dose para pacientes com esquizofrenia e transtornos relacionados:
a dose inicial recomendada de Olanexyn é de 10 mg, administrada uma vez ao dia, independentemente das refeições.
Dose para pacientes com mania aguda associada ao transtorno bipolar:
a dose inicial recomendada de Olanexyn é de 15 mg, administrada uma vez ao dia em monoterapia, ou de 10 mg administrada uma vez ao dia em combinação com lítio ou valproato, independentemente das refeições.
Prevenção de recorrência do transtorno bipolar: pacientes que já estavam recebendo Olanexyn para tratamento de episódio maníaco, devem inicialmente continuar o tratamento com a mesma dose. A dose inicial recomendada é de 10 mg/dia para pacientes que já estão em remissão
Olanexyn é um medicamento classificado como antipsicótico e que age no sistema nervoso central, ocasionando a melhora dos sintomas em pacientes com esquizofrenia e outros transtornos mentais (psicoses), e dos episódios maníacos (euforia) e mistos do transtorno afetivo bipolar.
OLANEXYN 5 MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.