Medicamentos e SaúdeMedicamentos (A a Z)Mesilato De Doxazosina 2mg Com 30 Comprimidos Genérico Geolab

Mesilato De Doxazosina 2mg Com 30 Comprimidos Genérico Geolab

R$ 21,59
Quantidade
Quantidade

Farmácias Pague Menos

Informações de entrega

Loading interface...

Descrição do produto

APRESENTAÇÃO:

O Mesilato de Doxazosina 2mg com 30 Comprimidos Genérico Geolab é um medicamento eficaz para o tratamento da hipertensão e hiperplasia prostática benigna. Este produto é uma alternativa acessível e confiável, formulado com tecnologia de ponta para garantir a máxima eficácia.

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido contém:

mesilato de doxazosina....................................................................................................................................... 2,426mg*

* Cada 2,426 mg de mesilato de doxazosina correspondem a 2 mg de doxazosina.

Excipientes: lactose monoidratada, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio e celulose microcristalina.

PARA QUE É INDICADO?

Hiperplasia prostática benigna – HPB (aumento benigno da próstata)

O mesilato de doxazosina é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna - HPB - (doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB. O mesilato de doxazosina pode ser administrado em pacientes com HPB que sejam hipertensos (sofram de pressão alta) ou normotensos (tenham pressão normal). Não são observadas alterações clinicamente significativas na pressão sanguínea de pacientes normotensos com HPB. Pacientes com HPB e hipertensão apresentam ambas as condições tratadas efetivamente com mesilato de doxazosina como monoterapia (um único remédio tratando as duas doenças).

Hipertensão (pressão alta)

O mesilato de doxazosina é indicado para o tratamento da hipertensão e pode ser utilizado como agente inicial para o controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes. Em pacientes sem controle adequado com um único agente anti-hipertensivo, o mesilato de doxazosina pode ser administrado em associação a outros medicamentos para pressão alta, tais como diuréticos tiazídicos, betabloqueadores antagonistas de cálcio ou agentes inibidores da enzima conversora de angiotensina. Seu médico prescreverá a melhor opção de tratamento para o seu caso.

COMO DEVO USAR?

Você pode tomar o mesilato de doxazosina tanto pela manhã quanto à noite. Utilize quantidade suficiente de líquido para engolir o comprimido, com ou sem alimentos. Este medicamento é de uso contínuo e deve ser administrado apenas por via oral.

  • Para tratar hiperplasia prostática benigna, a dose inicial é de 1 mg diário para minimizar o risco de hipotensão postural ou desmaio. Dependendo da resposta individual, a dose pode ser gradualmente aumentada para até 8 mg diários.
  • Para hipertensão, a dose varia de 1 a 16 mg diários. A dose inicial recomendada é de 1 mg diário, podendo ser ajustada conforme a resposta do paciente.
  • Idosos podem seguir a mesma dosagem recomendada para adultos jovens, mas com acompanhamento médico rigoroso.
  • Pacientes com insuficiência renal podem tomar as doses usuais. No entanto, aqueles com insuficiência hepática devem ter cuidado ao usar o medicamento.
  • O mesilato de doxazosina não é recomendado para crianças.

Siga sempre as orientações médicas quanto à dosagem e duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem consultar o seu médico e não mastigue o comprimido.

CONTRAINDICAÇÕES:

Não tome mesilato de doxazosina se você:

  • Tem alergia à doxazosina, outros tipos de quinazolinas (como: prazosina ou terazosina) ou a qualquer outro componente deste medicamento;
  • Tem próstata aumentada (hiperplasia prostática benigna) e pressão baixa;
  • Apresenta história de uma condição conhecida como "hipotensão ortostática", forma de pressão baixa que faz você se sentir tonto ou atordoado quando se levanta;
  • Tem próstata aumentada juntamente com uma das seguintes condições: qualquer tipo de congestão ou bloqueio do trato urinário, infecção crônica do trato urinário ou pedras na bexiga;
  • Tem alguma forma de obstrução do trato digestivo;
  • Tiver incontinência urinária por transbordamento (ausência de vontade de urinar) ou anúria (organismo não produz urina) com ou sem problemas renais.