O Melleril 25mg 20 Comprimidos é um medicamento antipsicótico, cujo princípio ativo é o cloridrato de tioridazina. Ele pertence à classe das fenotiazinas e é utilizado como tratamento de segunda linha para pacientes adultos com esquizofrenia crônica ou em exacerbações agudas. Sua indicação se dá quando outros medicamentos antipsicóticos não apresentaram a eficácia esperada ou causaram reações adversas intoleráveis. O Melleril se destaca por sua menor tendência a causar efeitos extrapiramidais, como tremores e rigidez, em comparação com outros antipsicóticos da mesma classe.
Conteúdo da embalagem: 20 comprimidos.
Fabricado por: Medquimica.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: cloridrato de tioridazina 25mg.
Excipientes: amido, povidona, lactose monoidratada, talco, dióxido de silício, estearato de magnésio, goma arábica, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro marrom, palmitato de cetila e sacarose.
O Melleril é um medicamento indicado especificamente para o tratamento de pacientes adultos com esquizofrenia crônica ou exacerbações agudas. Ele é considerado uma opção de segunda linha, sendo prescrito quando outros fármacos antipsicóticos não foram eficazes ou causaram reações adversas intoleráveis. O tratamento com Melleril visa controlar sintomas como:
A administração de Melleril 25mg deve ser feita por via oral, com um copo de água, e sempre seguindo a orientação médica. A posologia é individualizada, mas as diretrizes gerais incluem:
O uso de Melleril é contraindicado em diversas situações devido aos riscos associados. Não utilize este medicamento nos seguintes casos: