O que é Luvox 100mg?
O Luvox é um medicamento antidepressivo, cujo princípio ativo é o maleato de fluvoxamina. Ele é indicado para o tratamento de condições como a depressão e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Sua ação visa restaurar o equilíbrio de substâncias químicas no cérebro, levando à melhora e/ou ao desaparecimento dos sintomas associados a essas condições, com início de ação estimado em cerca de duas semanas.
Conteúdo da embalagem: 60 comprimidos revestidos de 100mg.
Fabricado por: Abbott
Indicação etária: Uso adulto. Para TOC, o uso é permitido em crianças acima de 8 anos e adolescentes.
Composição Luvox 100mg:
Princípio ativo: maleato de fluvoxamina 100 mg
Excipientes: manitol, amido, amido pré-gelatinizado, estearilfumarato de sódio, dióxido de silício, hipromelose, macrogol 6000, talco, dióxido de titânio.
Para que serve Luvox?
Luvox 100mg é um medicamento que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), utilizado para tratar transtornos do humor e de ansiedade. Ele atua diretamente no sistema nervoso central para aliviar os sintomas.
- Tratamento da depressão: Ajuda a aliviar os sintomas de humor deprimido, perda de interesse e outros sinais característicos da depressão maior.
- Tratamento do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC): Auxilia na redução de pensamentos e comportamentos obsessivos e compulsivos.
Como devo tomar Luvox 100mg?
Os comprimidos de Luvox devem ser administrados por via oral, com um copo de água, conforme a orientação do seu médico. A dosagem deve ser ajustada individualmente.
- Os comprimidos de 50mg e 100mg podem ser partidos ao meio.
- Para depressão (adultos): A dose inicial recomendada é de 50 mg ou 100 mg, em dose única, ao anoitecer. A dose pode ser aumentada gradualmente até 300 mg/dia.
- Para Transtorno Obsessivo-Compulsivo (adultos e crianças acima de 8 anos): A dose inicial é de 50 mg ao dia por 3-4 dias, com aumento gradual até a dose eficaz, que geralmente varia entre 100 mg e 300 mg ao dia para adultos.
- Siga sempre a prescrição e não interrompa o tratamento sem consultar seu médico, pois a descontinuação abrupta pode causar sintomas de abstinência.
Quando não devo tomar Luvox?
O uso de Luvox é contraindicado em diversas situações. Não utilize este medicamento se você:
- For alérgico (hipersensível) ao maleato de fluvoxamina ou a qualquer outro componente da fórmula.
- Estiver em tratamento com medicamentos como tizanidina, inibidores da monoamino-oxidase (IMAOs), linezolida, ramelteona ou pimozida.
- Tiver menos de 18 anos para o tratamento de depressão.
- Tiver menos de 8 anos para o tratamento de TOC.
- Possuir uma condição cardíaca conhecida como síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT.
- Estiver grávida ou amamentando, sem a devida orientação médica ou do cirurgião-dentista.
- Não consuma bebidas alcoólicas durante o tratamento.
- Devido ao risco de sonolência e vertigem, não dirija veículos ou opere máquinas durante o tratamento.