APRESENTAÇÃO:
Este genérico confiável, classificado como psicotrópico, vem em uma embalagem contendo 30 comprimidos, facilitando a integração deste medicamento em sua rotina de saúde. Cada comprimido é formulado com 1g de LEVETIRACEM, garantindo uma dosagem consistente a cada uso.
PARA QUE É INDICADO?
Levetiracetam é indicado como monoterapia para o tratamento de crises focais/parciais, com ou sem generalização secundária em pacientes a partir dos 16 anos com diagnóstico recente de epilepsia. Levetiracetam é indicado como terapia adjuvante no tratamento de:
- Crises focais/parciais com ou sem generalização secundária em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 6 anos e peso igual ou acima de 25 kg, com epilepsia.
- Crises mioclônicas em adultos, adolescentes e crianças com idade superior a 12 anos e peso igual ou acima de 25 kg, com epilepsia mioclônica juvenil.
- Crises tônico-clônicas primárias generalizadas em adultos, adolescentes e crianças com mais de 6 anos de idade e peso igual ou acima de 25 kg, com epilepsia idiopática generalizada.
COMO DEVO USAR?
- Uso Oral
- Uso Adulto e Pediátrico acima de 6 anos
- Engolir os comprimidos de Levetiracetam com uma quantidade suficiente de líquido, como um copo de água. A dosagem diária deve ser dividida em duas doses iguais, a cada 12 horas, aproximadamente no mesmo horário a cada dia.
- Etira pode ser ingerido com ou sem alimentos. Após a administração oral, é possível perceber o gosto amargo do levetiracetam.
Siga as orientações do seu médico, sempre respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
CONTRAINDICAÇÕES:
- Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a outros derivados da pirrolidona ou a qualquer um dos excipientes.