O Lamictal 200mg é um medicamento anticonvulsivante, pertencente à classe dos antiepilépticos, utilizado no tratamento da epilepsia e do transtorno bipolar. Sua substância ativa, a lamotrigina, atua diretamente nas células nervosas, inibindo a liberação de sinais químicos que podem desencadear crises epilépticas. Além de controlar as convulsões, Lamictal é eficaz na prevenção de episódios de alteração de humor, como a depressão, em adultos com transtorno bipolar, ajudando a manter a estabilidade emocional. A forma em comprimido dispersível facilita a administração, podendo ser mastigado, dissolvido em água ou engolido inteiro.
Conteúdo da embalagem: 30 comprimidos dispersíveis
Fabricado por: GSK
Indicação etária: Uso adulto e pediátrico a partir de 2 anos para epilepsia e uso adulto a partir de 18 anos para transtorno bipolar.
Princípio ativo: lamotrigina 200mg
Excipientes: carbonato de cálcio, hidroxipropilcelulose, silicato de alumínio e magnésio, amidoglicolato de sódio, povidona, sacarina sódica, aroma de groselha preta, estearato de magnésio, e água purificada.
Lamictal 200mg é indicado para o controle de crises convulsivas e para a estabilização do humor em pacientes com transtorno bipolar. Sua ação ajuda a reduzir a frequência e a intensidade das crises e a prevenir episódios depressivos.
A dose de Lamictal deve ser sempre definida por um médico, pois varia conforme a idade, peso, condição a ser tratada e uso de outros medicamentos. Siga sempre a orientação médica.
Este medicamento não é indicado para todos. Você não deve usar Lamictal nas seguintes situações: