Lagevrio |
Cápsulas de - 200 mg de molnupiravir em embalagem com 40 cápsulas |
Uso Oral |
Uso Adulto |
Cada cápsula contém 200 mg de molnupiravir.
Excipientes: croscarmelose sódica, hiprolose, estearato de magnésio, celulose microcristalina e água purificada. O invólucro da cápsula contém hipromelose, óxido de ferro vermelho e dióxido de titânio. A tinta branca na cápsula contém de álcool butílico, álcool desidratado, álcool isopropílico, hidróxido de potássio, propilenoglicol, água purificada, gomalaca, solução forte de amônia e dióxido de titânio.
O Lagevrio é um medicamento que está sendo estudado para tratar a COVID-19 leve a moderada em adultos:
com teste de detecção viral direto de SARS-CoV-2 (teste para investigar a infecção causada por SARS-CoV2, sendo teste molecular ou por antígeno aprovados no país) com resultado positivo, e que estão em risco de progressão para COVID-19 grave, incluindo risco de hospitalização ou morte, e para quem outras opções de tratamento de COVID-19 aprovadas ou autorizadas pela Anvisa não são acessíveis ou clinicamente adequadas.
A ANVISA autorizou o uso emergencial de Lagevrio para o tratamento de COVID-19 leve a moderada em adultos sob uma Autorização de Uso Emergencial (AUE).
O Lagevrio não está autorizado:
Você deve ficar isolado durante todo o período que o seu médico solicitar. Converse com seu médico se não tiver certeza de como se isolar adequadamente enquanto estiver com COVID-19.
Engula cápsulas inteiras de Lagevrio. Não abra, parta ou esmague as cápsulas. Se você não consegue engolir as cápsulas inteiras, informe o seu médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O Lagevrio impede que o vírus se multiplique no corpo.
O que é COVID-19?
A COVID-19 é causada por um vírus chamado coronavírus. Você pode contrair a COVID-19 por meio do contato co outra pessoa que tenha o vírus.
As doenças de COVID-19 variam de muito leves a graves, incluindo doenças que resultam em morte. Embora as informações até agora sugiram que a maioria das doenças de COVID-19 são leves, doenças graves podem acontecer e fazer com que algumas de suas outras condições médicas piorem. Idosos e pessoas de todas as idades com condições médicas graves e de longa duração (crônicas), como doenças cardíacas, pulmonares e diabetes, por exemplo, parecem ter maior risco de serem hospitalizadas por causa de COVID-19.
Lagevrio não deve ser usado durante a gravidez e recomenda-se não usar em mulheres que podem engravidar e não estão usando métodos contraceptivos eficazes. As mulheres que podem engravidar devem usar métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento e por 4 dias após a última dose de Lagevrio.
A amamentação deve ser interrompida durante o tratamento e por 4 dias após o uso deste medicamento.
Informe o seu médico se você:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica . Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
A amamentação não é recomendada durante o tratamento e por 4 dias após a última dose de Lagevrio.
Se você está amamentando ou planeja amamentar, converse com o seu médico sobre as suas opções e situação específica antes de tomar o Lagevrio.