O Lacotem é um medicamento utilizado no tratamento da epilepsia. Cada embalagem contém 30 comprimidos revestidos. Ele é conhecido como um anticonvulsionante, que ajuda a prevenir e controlar as crises epiléticas.
Cada comprimido revestido de Lacotem (lacosamida) contém:
lacosamida ................................. 200 mg
Excipientes: hidroxipropilcelulose, croscarmelose sódica, celulose microcristalina, crospovidona, talco, estearato de magnésio, opadry branco*, azul de indigotina.
*Composto por polietilenoglicol, hidroxipropilmetilcelulose, polissorbato 80 e dióxido de titânio.
Lacotem lacosamida) é indicado para:
Lacotem 200mg é um medicamento psicotrópico e de venda controlada (prescrição médica obrigatória). A forma correta de uso do Lacotem deve ser determinada pelo médico, levando em consideração a condição clínica e a resposta individual do paciente.
A epilepsia é uma doença em que o paciente tem crises repetidas (convulsões). Lacotem (lacosamida) é utilizado para o tipo de epilepsia em que as crises inicialmente afetam apenas um dos lados do cérebro, podendo posteriormente estender-se a áreas maiores em ambos os lados do cérebro (crises parciais com ou sem generalização secundária). O mecanismo de ação preciso pelo qual Lacotem exerce seu efeito antiepilético ainda não está totalmente esclarecido. Após tomar um comprimido de Lacotem, a concentração máxima no sangue é atingida de meia hora a 4 horas após o uso.
Não tome Lacotem (lacosamida) caso tenha alergia (hipersensibilidade) à lacosamida ou a qualquer outro componente deste medicamento. Se não tiver certeza sobre a possibilidade de alergia, consulte o seu médico.