Gengibre
O Gengibre é amplamente reconhecido por suas propriedades antieméticas, digestivas e termogênicas. Rico em uma variedade de nutrientes, incluindo vitaminas e minerais como vitamina C, proteínas, cálcio, ferro, magnésio, potássio, sódio, zinco, cobre, manganês, selênio e diversas vitaminas do complexo B, o gengibre tem sido utilizado em diversas culturas para promover a saúde. Ele apresenta uma ação termogênica, que aumenta a temperatura do corpo, auxiliando na queima de gordura e acelerando o metabolismo. Além disso, estimula a produção de sucos digestivos e neutraliza os ácidos gástricos, proporcionando alívio em casos de náuseas e irritação gástrica, especialmente durante tratamentos como a quimioterapia.
O Gengibre também é utilizado para aliviar tonturas, flatulência, combater gripes, resfriados, dores de garganta, artrites e até para melhorar o hálito. Além disso, seu poder anti-inflamatório o torna eficaz no alívio de dores musculares, artrite, infecções respiratórias, tosse e bronquite. O óleo extraído do gengibre é utilizado em tratamentos de queimaduras, e seu chá aumenta a ingestão de líquidos, favorecendo a hidratação e eliminação de toxinas.
Benefícios do Gengibre
Posologia
Tomar 1 cápsula de gengibre de uma a três vezes ao dia, conforme orientação de um profissional habilitado.
Composição sugerida
Indicações do Gengibre
Como tomar o Gengibre?
A dose recomendada é de 1 cápsula de gengibre, de uma a três vezes ao dia, sempre conforme a orientação de um profissional habilitado.
O Gengibre emagrece?
O gengibre possui ação estimulante, o que pode aumentar o metabolismo e o gasto energético do corpo, mas para resultados efetivos no emagrecimento, é necessário que a pessoa siga uma dieta balanceada e pratique atividades físicas.
Efeitos colaterais do Gengibre
Os efeitos colaterais mais comuns incluem dores de estômago e sonolência, geralmente quando consumido em excesso.
Advertências