Medicamentos e SaúdeSistema Nervoso CentralEsquizofreniaHemifumarato de Quetiapina 25mg 14 Comprimidos Revestidos Genérico Nova Química

Hemifumarato de Quetiapina 25mg 14 Comprimidos Revestidos Genérico Nova Química

Este produto não está disponível no momento
Quero que me avisem quando estiver disponível

Informações de entrega

Loading interface...

Descrição do produto

O que é Hemifumarato de Quetiapina 25mg 14 Comprimidos Revestidos Genérico Nova Química?

O Hemifumarato de Quetiapina 25mg 14 Comprimidos Revestidos Genérico Nova Química é um medicamento que pertence ao grupo dos antipsicóticos. Ele é utilizado para melhorar os sintomas de diversos transtornos mentais, sendo principalmente indicado para o tratamento da esquizofrenia e de episódios de mania e depressão associados ao transtorno afetivo bipolar. Sua ação ajuda a regular o humor e a reduzir os sintomas psicóticos, com eficácia antidepressiva que pode ser observada já na primeira semana de tratamento. Este medicamento atua no sistema nervoso central para restaurar o equilíbrio de substâncias químicas no cérebro.

Conteúdo da embalagem: 14 comprimidos revestidos

Fabricado por: Nova Química

Indicação etária: Uso adulto e pediátrico (acima de 10 anos, dependendo da condição e sob orientação médica).

Composição Hemifumarato de Quetiapina 25mg:

Princípio ativo: hemifumarato de quetiapina 28,78mg (equivalente a 25mg de quetiapina)

Excipientes: povidona, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, celulose microcristalina, lactose monoidratada, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho, óxido de ferro amarelo e água purificada.

Para que serve Hemifumarato de Quetiapina?

O hemifumarato de quetiapina é um medicamento versátil indicado para o tratamento de diferentes condições psiquiátricas em adultos, adolescentes e crianças, conforme a necessidade clínica. Suas principais indicações incluem:

  • Tratamento da esquizofrenia em adultos e adolescentes a partir de 13 anos.
  • Tratamento de episódios de mania associados ao transtorno afetivo bipolar, seja como monoterapia ou em conjunto com outros medicamentos, em adultos, crianças e adolescentes a partir de 10 anos.
  • Tratamento de episódios de depressão associados ao transtorno afetivo bipolar em adultos.
  • Tratamento de manutenção do transtorno afetivo bipolar I em adultos, em combinação com estabilizadores de humor como lítio ou valproato.
  • Tratamento de manutenção do transtorno afetivo bipolar como monoterapia em adultos.

Como devo tomar Hemifumarato de Quetiapina 25mg?

O hemifumarato de quetiapina deve ser administrado seguindo rigorosamente a orientação médica quanto à dose e frequência. As diretrizes gerais de uso são:

  • Administração: O medicamento deve ser tomado por via oral, com ou sem alimentos.
  • Frequência: Para esquizofrenia e episódios de mania, a administração é geralmente duas vezes ao dia. Para episódios de depressão bipolar, a dose é única e administrada à noite.
  • Instruções: O comprimido deve ser engolido inteiro. Não parta ou mastigue o comprimido.
  • Duração do tratamento: O uso do hemifumarato de quetiapina deve ser contínuo, e a interrupção só deve ocorrer sob orientação médica.
  • Ajuste de dose: A posologia é individual e ajustada pelo médico, especialmente em idosos e pacientes com insuficiência hepática, que podem necessitar de doses iniciais menores e aumentos graduais.

Quando não devo tomar Hemifumarato de Quetiapina?

Existem situações em que o uso do hemifumarato de quetiapina é contraindicado. Não utilize este medicamento nas seguintes condições:

  • Se você tiver alergia ao hemifumarato de quetiapina ou a qualquer outro componente da fórmula.
  • O medicamento não é aprovado para o tratamento de pacientes idosos com psicose relacionada à demência.
  • Este medicamento contém lactose, portanto, deve ser usado com cautela por pacientes com intolerância a este açúcar.
  • A segurança e eficácia não foram estabelecidas para o tratamento de depressão bipolar em crianças e adolescentes, esquizofrenia em crianças menores de 13 anos e mania bipolar em crianças menores de 10 anos.
  • Não use este medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.