Equitam 80mg é um medicamento fitoterápico, à base de plantas, indicado para vertigens e zumbidos resultantes de distúrbios circulatórios, distúrbios circulatórios periféricos (câimbras) e insuficiência vascular cerebral.
Nomenclatura botânica oficial: Ginkgo biloba L.
Nomenclatura popular: Ginkgo.
Família: Ginkgoaceae.
Parte da planta utilizada: Folhas.
Cada comprimido revestido 80 mg contém:
80 mg de Extrato seco de Ginkgo biloba L. (padronizado em 17,6 – 21,6 mg (22-27%) de ginkgoflavonoides (expressos em quercetina, kaempferol e isorhamnetina) e 4,0 – 5,6 mg (5 - 7%) de terpenolactonas (expresso em ginkgolídeos A, B, C, J e bilobalídeos).
Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício, carbômer, talco, estearato de magnésio, copolímero de metacrilato de butila, metacrilato de dimetilaminoetila e metacrilato de metila, dióxido de titânio, macrogol e óxido de ferro amarelo.
Recomenda-se o uso de 1 comprimido revestido que deve ser ingerido inteiro com um pouco de líquido. A ingestão de Equitam deve ser feita pela manhã, no meio do dia e à noite (nos casos em que a posologia é de 8 em 8 horas), ou pela manhã e à noite (nos casos em que a posologia é de 12 em 12 horas).
Equitam pode ser administrado junto às refeições.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Equitam aumenta o fluxo sanguíneo, com consequente melhora da oferta de oxigênio para as células, protegendo os tecidos dos danos da falta de oxigênio (hipóxia), além de inibir a agregação