O Dorto é um medicamento utilizado tratamento de osteoporose em mulheres no período pós-menopausa com riscos maiores de fraturas. A osteoporose é uma doença óssea que afeta principalmente mulheres no período pós-menopausa e o motivo disso é que, durante a menopausa, a mulher experimenta uma redução drástica nos níveis de estrogênio, levando à falta de reabsorção óssea e à perda de densidade óssea. O tratamento da osteoporose em mulheres no período pós-menopausa requer várias abordagens. Em primeiro lugar, é necessário um aumento da ingestão de cálcio e vitamina D, importantes para a saúde óssea. Além disso, é importante que as mulheres se exercitem regularmente para melhorar a força muscular e a densidade óssea. É importante que as mulheres façam mudanças na sua dieta e estilo de vida, tomem medicamentos adequados e façam exercícios regularmente para prevenir a perda de densidade óssea e as complicações associadas à osteoporose.
Cada comprimido possui 150 mg de risedronato sódico (equivale a 139,2 mg de ácido risedrônico).
Excipientes: hiprolose, celulose microcristalina, crospovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol, talco, azul de indigotina, 123 laca de alumínio.
É indicado para o tratamento de osteoporose em mulheres no período pós-menopausa com riscos maiores de fraturas.
É recomendado acompanhar o tratamento com um médico. Em casos de dúvidas consulte seu médico e leia a bula. O comprimido não deve ser mastigado, partido ou aberto.