O Donila Duo é um medicamento utilizado no tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave. A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta o cérebro humano, causando danos que provocam a perda de memória, de raciocínio, de linguagem e de outras funções cognitivas. Essa doença é considerada a forma mais comum de demência. A doença de Alzheimer ainda não tem cura, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas por ela. O tratamento ajuda a melhorar o funcionamento cognitivo, além de terapias comportamentais e físicas. Os sintomas da doença de Alzheimer são variados e começam com a perda de memória recente, desorientação, dificuldades de pensamento e linguagem, além de comportamentos incomuns. Os sintomas tendem a piorar com o tempo, tornando-se mais graves e afetando cada vez mais a capacidade de uma pessoa para realizar atividades diárias. Por isso, é importante que a doença seja descoberta precocemente para ser possível iniciar o tratamento o mais cedo possível.
Cada comprimido possui 10 mg de donepezila (equivalente a 9,12 mg de donepezila) e 20 mg de cloridrato memantina (equivalente a 16,62 mg de memantina).
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco e dióxido de titânio.
É indicado para o tratamento da doença de Alzheimer moderada a grave.
É recomendado acompanhar o tratamento com um médico. Em casos de dúvidas consulte seu médico e leia a bula. O comprimido não deve ser mastigado, partido ou aberto.