Desloratadina é um medicamento indicado para o alívio dos sintomas da rinite alérgica entre eles: espirro; corrimento nasal; coceira e congestão nasal; coceira nos olhos, lacrimejamento e vermelhidão dos olhos; coceira na garganta e tosse.
CARACTERÍSTICAS DA RINITE ALÉRGICA INTERMITENTE
Presença dos sintomas durante menos de 4 dias por semana ou por menos de 4 semanas por ano. Deve ser tratado de acordo com a avaliação do histórico da doença do paciente e o tratamento pode ser descontinuado após a resolução dos sintomas e reiniciado com o reaparecimento dos mesmos.
CARACTERÍSTICAS DA RINITE ALÉRGICA PERSISTENTE
Presença de sintomas durante 4 dias ou mais por semana e por mais de 4 semanas ao ano. Pode ser proposto tratamento contínuo aos pacientes durante os períodos de exposição aos alérgenos.
Recomenda-se que o paciente não aumente a dose ou a frequência da dose, uma vez que não há estudos que demonstrem aumento da efetividade em doses maiores e sonolência pode ocorrer.
Cada comprimido revestido de 5 mg contém:
Desloratadina………………………………………………………5 mg
Excipiente q.s.p……………………………………………………1 comprimido revestido
Excipiente: amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício, talco, estearilfumarato de sódio, óxido de ferro amarelo, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol.
Adultos e adolescentes devem consumir um comprimido revestido de 5 mg de Desloratadina uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e urticária.
A desloratadina impede que a histamina,a substância causadora da alergia, consiga agir e assim, combate os sintomas da rinite alérgica intermitente e persistente, da urticária e de outras alergias.
Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos seus componentes.