Este medicamento é um auxiliar no tratamento de neuralgias e neurites (diminui a dor e melhora o restabelecimento das lesões do nervo).
Tiamina (Vitamina B1):
Essencial para a transformação dos alimentos ricos em carboidratos, como cereais, pães, doces e farinhas, em energia. Tem um papel importante na proteção dos nervos, evitando o acúmulo de ácido lático, que pode causar desde dores musculares e fraqueza até câimbras.
Piridoxina (Vitamina B6):
Essencial para a transformação de alimentos ricos em gorduras e proteínas em energia. Contribui para a produção de uma proteína que envolve as fibras do sistema nervoso, agilizando o processamento das informações pelo cérebro.
Cianocobalamina (Vitamina B12):
Desempenha um papel vital na produção de glóbulos vermelhos do sangue, fortalecendo a resistência do organismo contra doenças. Também desempenha um papel significativo no sistema nervoso, participando da produção de várias substâncias neurais e na manutenção do revestimento protetor dos nervos (mielina). Além disso, é essencial na síntese de DNA e RNA.
Essas vitaminas B são fundamentais para a saúde e o funcionamento adequado do organismo.
Tomar 3 comprimidos ao dia (a cada 8 horas), sem mastigar, com uma pequena quantidade de água, após as refeições.
Em casos graves, a dose poderá ser aumentada a critério médico.
A duração do tratamento fica a critério médico.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com doença de Parkinson que façam uso de levodopa e por pacientes alérgicos à tiamina (vitamina B1) ou a qualquer um dos componentes da formulação.
Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.