O Creon 10000UI é um medicamento que contém uma mistura de enzimas chamada pancreatina. A pancreatina auxilia na digestão da comida, sendo essencial para pessoas com insuficiência exócrina do pâncreas, uma condição na qual o pâncreas não produz enzimas suficientes para digerir os alimentos. As enzimas do Creon são obtidas de glândulas do pâncreas suíno e são apresentadas em microgrânulos com revestimento especial. Esse formato permite que a pancreatina seja liberada lentamente no intestino, garantindo sua eficácia no processo digestivo dos alimentos, como gorduras, proteínas e carboidratos. É um tratamento fundamental para diversas condições associadas à má digestão.
Conteúdo da embalagem: 30 cápsulas duras de 10000UI.
Fabricado por: Abbott
Indicação etária: Uso adulto e pediátrico.
Princípio ativo: pancreatina 10000UI (equivalente a 10.000 unidades de lipase, 8.000 unidades de amilase e 600 unidades de protease).
Excipientes: macrogol, ftalato de hipromelose, álcool cetílico, citrato de trietila, dimeticona, gelatina, óxido de ferro anidro (III), óxido de ferro hidratado (III), óxido de ferro (II, III), dióxido de titânio, laurilsulfato de sódio.
Creon (pancreatina) é indicado para o tratamento da insuficiência exócrina do pâncreas em crianças e adultos. Essa condição impede que o corpo produza enzimas digestivas em quantidade suficiente, levando à má digestão. Geralmente, está associada às seguintes situações:
A administração de Creon deve seguir rigorosamente a prescrição médica. A dose é individualizada com base na sua doença, peso, dieta e quantidade de gordura nas fezes.
Você não deve usar Creon nos seguintes casos: