O que é Clotrimazol 10mg/g Creme Vaginal 35g 6 Aplicadores Genérico EMS?
O Clotrimazol 10mg/g Creme Vaginal 35g 6 Aplicadores Genérico EMS é um medicamento antifúngico de uso tópico, indicado para o tratamento de infecções na região vaginal causadas por fungos, principalmente do gênero Candida. Sua substância ativa, o clotrimazol, age inibindo o crescimento e a multiplicação das células dos fungos, combatendo a infecção e aliviando os sintomas. É eficaz no tratamento da vaginite (infecção na vagina), vulvite (infecção na parte externa da vagina) e balanite (infecção no pênis do parceiro sexual). Os primeiros sinais de melhora geralmente aparecem nos primeiros dias de tratamento.
Conteúdo da embalagem: 1 bisnaga com 35g de creme vaginal e 6 aplicadores descartáveis.
Fabricado por: EMS.
Indicação etária: Uso adulto.
Composição Clotrimazol 10mg/g Creme Vaginal:
Princípio ativo: 10mg de clotrimazol por grama de creme.
Excipientes: álcool cetoestearílico, cetomacrogol 1000, oleato de decila, metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico di-hidratado, álcool etílico, simeticona, glicerol, ácido cítrico e água purificada.
Para que serve Clotrimazol 10mg/g Creme Vaginal?
O Clotrimazol Creme Vaginal é indicado para o tratamento local de infecções fúngicas na região genital. Sua ação combate o agente causador da infecção, aliviando sintomas como coceira e corrimento. Suas principais indicações incluem:
- Tratamento de vaginite, infecção na vagina causada por fungos, geralmente do gênero Candida.
- Alívio dos sintomas associados à vaginite, como corrimento esbranquiçado (semelhante a leite talhado) e coceira intensa.
- Tratamento local de vulvite, que é a infecção da área genital externa da mulher e regiões próximas.
- Tratamento de balanite, a infecção da glande e prepúcio do pênis do parceiro sexual, causada por fungos.
Como devo usar Clotrimazol 10mg/g Creme Vaginal?
Utilize o medicamento conforme as instruções de aplicação ou orientação médica. O tratamento não deve ser realizado durante o período menstrual.
- A dose recomendada é de 1 aplicador cheio (cerca de 5g de creme), inserido profundamente na vagina, uma vez ao dia, à noite, ao deitar-se.
- O tratamento deve ser realizado por 6 dias consecutivos, mesmo que os sintomas melhorem antes. A interrupção do tratamento pode fazer com que os sintomas retornem.
- Para vulvite ou balanite, aplique uma camada fina do creme na área afetada (genitais externos na mulher; glande e prepúcio no homem) de duas a três vezes por dia, por uma a duas semanas.
- É recomendado evitar relações sexuais vaginais durante o tratamento, pois a infecção pode ser transmitida e a eficácia de contraceptivos de látex (preservativos, diafragma) pode ser reduzida.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Quando não devo usar Clotrimazol 10mg/g Creme Vaginal?
Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas que apresentem as seguintes condições:
- Este medicamento é contraindicado para pessoas com alergia (hipersensibilidade) ao clotrimazol, ao álcool cetoestearílico ou a qualquer outro componente da fórmula.
- Caso já tenha tido uma reação alérgica ao clotrimazol anteriormente, consulte seu médico antes de iniciar o uso.