x
O medicamento Cloridrato de Tramadol + Paracetamol é um aliado poderoso no tratamento de dores moderadas a severas, sendo eficaz tanto em dores agudas quanto crônicas. A combinação de Tramadol, um opioide que atua diretamente no sistema nervoso central, com o Paracetamol, conhecido por sua ação antipirética e analgésica, resulta em uma fórmula potente que visa proporcionar conforto e bem-estar para você.
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de tramadol ............................................................................................................ 37,5 mg(1)
paracetamol .............................................................................................................................. 325 mg
excipientes (2) q.s.p. .......................................................................................................... 1 comprimido
(1) Equivale a 32,89mg de tramadol.
(2) Excipientes: amido pré-gelatinizado, amido, amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol e talco.
Este medicamento é indicado para dores moderadas a severas de caráter agudo, subagudo e crônico.
Administração
Os comprimidos de cloridrato de tramadol + paracetamol devem ser administrados por via oral. cloridrato de tramadol + paracetamol pode ser administrado independentemente das refeições.
Posologia
Não exceda a dose recomendada.
A dose diária máxima de cloridrato de tramadol + paracetamol é 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas de acordo com a necessidade para alívio da dor, até o máximo de 8 comprimidos ao dia. A menor dose eficaz deve ser usada pelo menor período de tempo.
Nas condições dolorosas crônicas, o tratamento deve ser iniciado com 1 comprimido ao dia e aumentado em 1 comprimido a cada 3 dias, de acordo com a sua tolerância, até atingir a dose de 4 comprimidos ao dia. Depois disso, cloridrato de tramadol + paracetamol pode ser tomado na dose de 1-2 comprimidos a cada 4-6 horas, até o máximo de 8 comprimidos ao dia.
Nas condições dolorosas agudas, o tratamento pode ser iniciado com a dose terapêutica completa (1-2 comprimidos a cada 4-6 horas), até o máximo de 8 comprimidos ao dia.
Tratamento de Abstinência
Não pare de usar cloridrato de tramadol + paracetamol abruptamente. Os sintomas de abstinência podem ser aliviados pela redução gradual da medicação.
Disfunção renal
Em pacientes com depuração de creatinina inferior a 30 mL/min, recomenda-se aumentar o intervalo entre as administrações de cloridrato de tramadol + paracetamol de forma a não exceder 2 comprimidos a cada 12 horas.
Insuficiência hepática
Não é recomendado o uso de cloridrato de tramadol + paracetamol em pacientes com insuficiência hepática grave.
Idosos (65 anos ou mais)
Não foram observadas diferenças gerais em relação à segurança ou à farmacocinética entre indivíduos = 65 anos de idade e indivíduos mais jovens.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Você não deve tomar cloridrato de tramadol + paracetamol se apresentar alergia (hipersensibilidade) ao tramadol, ao paracetamol, a qualquer componente de cloridrato de tramadol + paracetamol ou a qualquer outro analgésico opiáceo.
Por favor, informe a seu médico se isso se aplica a você. A hipersensibilidade pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, comichão, falta de ar ou face inchada. Se algum destes sinais ou sintomas ocorrer, contate o seu médico imediatamente.
CLORIDRATO DE TRAMADOL+ PARACETAMOL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.