Medicamentos e SaúdeSistema DigestivoEnjoo e Saúde do FígadoCloridrato de Ondansetrona 4mg 10 Comprimidos Orodispersíveis Genérico Pharlab

Cloridrato de Ondansetrona 4mg 10 Comprimidos Orodispersíveis Genérico Pharlab

R$ 16,97
Quantidade
Quantidade

Farmácias Pague Menos

Informações de entrega

Loading interface...

Descrição do produto

O que é Cloridrato de Ondansetrona 4mg 10 Comprimidos Orodispersíveis Genérico Pharlab?

O Cloridrato de Ondansetrona 4mg 10 Comprimidos Orodispersíveis Genérico Pharlab é um medicamento genérico indicado para a prevenção e o tratamento de náuseas e vômitos. Sua formulação como comprimido orodispersível permite uma administração prática e de ação rápida, pois se dissolve em segundos diretamente na língua, sem a necessidade de ingestão de líquidos. A substância ativa, cloridrato de ondansetrona, atua no organismo para controlar os reflexos que causam o enjoo, sendo eficaz em diversas situações, como no pós-operatório ou durante tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A ação do medicamento começa aproximadamente 1 hora e meia após a ingestão.

Conteúdo da embalagem: 10 comprimidos orodispersíveis de 4mg.

Fabricado por: Pharlab.

Indicação etária: Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

Composição Cloridrato de Ondansetrona 4mg:

Princípio ativo: cloridrato de ondansetrona 4mg.

Excipientes: celulose microcristalina, manitol DC, crospovidona, aroma artificial de morango, dióxido de silício, estearato de magnésio e sucralose.

Para que serve Cloridrato de Ondansetrona?

O cloridrato de ondansetrona é um antiemético utilizado para controlar, prevenir e tratar episódios de náuseas e vômitos em adultos e crianças a partir de 2 anos. Suas principais indicações incluem:

  • Prevenção e tratamento de náuseas e vômitos em geral.
  • Prevenção de náuseas e vômitos no período pós-operatório.
  • Prevenção de náuseas e vômitos associados à quimioterapia.
  • Prevenção de náuseas e vômitos associados à radioterapia.

Como devo tomar Cloridrato de Ondansetrona 4mg?

O comprimido deve ser administrado por via oral. Com as mãos secas, remova o comprimido da embalagem e coloque-o imediatamente na ponta da língua. Ele irá se dissolver em segundos e pode ser engolido com a saliva, sem a necessidade de água. Siga sempre a orientação do seu médico. As doses usuais são:

  • Prevenção de náusea e vômito em geral: Para crianças de 2 a 11 anos, a dose recomendada é de 1 comprimido de 4mg. Para pacientes maiores de 11 anos, a dose é de 1 a 2 comprimidos de 4mg.
  • Prevenção de náusea e vômito no pós-operatório: Administrar 1 hora antes da indução da anestesia, seguindo a mesma dosagem por idade da prevenção geral.
  • Prevenção de náusea e vômito em quimioterapia (crianças de 2 a 11 anos): Recomenda-se 1 comprimido de 4mg, 3 vezes ao dia, durante 1 a 2 dias após o término da quimioterapia.
  • Prevenção de náusea e vômito em radioterapia (crianças de 2 a 11 anos): A dose é de 1 comprimido de 4mg, 3 vezes ao dia. A primeira dose deve ser administrada 1 a 2 horas antes da radioterapia.
  • Pacientes com insuficiência hepática grave: A dose diária não deve exceder 8mg (2 comprimidos de 4mg).

Quando não devo tomar Cloridrato de Ondansetrona?

Este medicamento é contraindicado nos seguintes casos:

  • Pacientes com alergia (hipersensibilidade) ao cloridrato de ondansetrona ou a qualquer outro componente da fórmula.
  • Pacientes que estiverem fazendo uso de apomorfina, um medicamento para o tratamento da doença de Parkinson, devido ao risco de queda de pressão e perda de consciência.
  • Pacientes com a condição cardíaca conhecida como síndrome congênita de prolongamento do intervalo QT.
  • Este medicamento não é recomendado para crianças menores de 2 anos.