x
Cloridrato De Ciprofloxacino é um medicamento antibiótico indicado para tratar infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao cloridrato de ciprofloxacino. Como infecções respiratórias: pneumonia. Ouvido: otite. Face: sinusite. Também é indicado para infecções nos olhos, rins, dos órgãos reprodutores, inclusive inflamação dos ovários e das tubas uterinas (anexite), gonorreia e infecções da próstata (prostatite); da cavidade abdominal, estômago e intestino (trato gastrintestinal), do trato biliar e da membrana serosa que reveste internamente as paredes do abdome (peritônio); da pele e de tecidos moles e dos ossos e articulações.
Cada comprimido revestido contém:
Cloridrato de ciprofloxacino ............................................ 582 mg (equivalente a 500 mg de ciprofloxacino base)
Excipientes: croscarmelose sódica, amidoglicolato de sódio, amido, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, copolímero de metacrilato de butila, metacrilato de dimetilaminoetila e metacrilato de metila, talco e dióxido de titânio.
Este medicamento deve ser ingerido inteiro, com líquido. Não é preciso tomar o comprimido junto com as refeições. Tomar os comprimidos com estômago vazio acelera a absorção. O cloridrato de ciprofloxacino não deve ser tomado com laticínios ou bebidas enriquecidas com minerais (por exemplo, leite, iogurte ou suco de laranja enriquecido com cálcio). No entanto, a absorção não é afetada significativamente por refeições que contenham cálcio.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
O ciprofloxacino, componente ativo do medicamento, pertence ao grupo das fluoroquinolonas. As fluoroquinolonas bloqueiam determinadas enzimas de bactérias que têm um papel fundamental no metabolismo e na reprodução bacteriana, matando as bactérias causadoras da doença.