Claritromicina é um medicamento antibiótico indicado para o tratamento de infecções das vias aéreas superiores, como faringite e sinusite e nas vias inferiores, como bronquite e pneumonia. Além de infecções de pele e tecidos moles, como foliculite, celulite e erisipela.
Claritromicina ………………………...…………………………500 mg
Excipientes q.s.p ……………………………………………….1 comprimido
Excipientes: amido, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, dióxido de titânio, aroma de baunilha, hipromelose e macrogol.
A dose recomendada para adultos é de 1 comprimido de Claritromicina de liberação prolongada de 500 mg, via oral, uma vez ao dia com alimento. Nas infecções mais graves, a posologia pode ser aumentada para 2 comprimidos de 500 mg, uma vez ao dia.
A duração habitual do tratamento é de 5 a 14 dias, exceto os tratamentos da pneumonia adquirida na comunidade e sinusites, que requerem de 6 a 14 dias de tratamento.
A claritromicina é um antibiótico do tipo macrolídeo e exerce sua ação antibacteriana ao inibir a produção de proteínas pelas bactérias.
Em alguns casos, os sinais de melhora surgem rapidamente após o início do tratamento; em outros casos é necessário um tempo maior para obter-se efeitos benéficos. Procure um médico.