O que é o Ciprofibrato 100mg?
O Ciprofibrato 100mg 30 comprimidos Genérico CIMED é um medicamento hipolipemiante da classe dos fibratos, indicado como adjunto à dieta e a outras medidas não farmacológicas para auxiliar no controle de gorduras no sangue. Ele é utilizado em situações específicas de alterações de lipídeos, sempre com acompanhamento profissional, podendo fazer parte de uma estratégia completa que inclui exercícios e redução de peso. O ciprofibrato genérico CIMED deve ser usado conforme orientação médica e conforme a bula do produto.
Ideal para: Pessoas com indicação médica para tratamento de hipertrigliceridemia severa isolada ou hiperlipidemia mista quando outros tratamentos não são tolerados/indicados.
Conteúdo da embalagem: 1 caixa com 30 comprimidos.
Fabricado por: CIMED
Composição do Ciprofibrato 100mg 30 comprimidos Genérico CIMED:
Ciprofibrato 100mg: Ativo da classe dos fibratos utilizado como adjuvante no controle de gorduras no sangue em indicações específicas.
Excipientes: composição completa conforme bula do fabricante.
Para que serve o Ciprofibrato 100mg?
- Atuar como adjuvante à dieta e a outras medidas não farmacológicas (como exercícios e redução de peso), quando indicado.
- Auxiliar no tratamento de hipertrigliceridemia severa isolada (elevação de gordura no sangue), conforme orientação médica.
- Auxiliar no manejo de hiperlipidemia mista quando estatinas ou outro tratamento eficaz forem contraindicados ou não tolerados.
Como devo usar o ciprofibrato CIMED?
- Use o Ciprofibrato 100mg Genérico CIMED somente com orientação médica.
- Siga a posologia, duração do tratamento e recomendações descritas na bula e pelo profissional de saúde.
- Mantenha as medidas recomendadas em conjunto, como dieta, exercícios e outras orientações não farmacológicas.
- Não interrompa, não ajuste a dose e não associe com outros medicamentos (incluindo outros fibratos) sem avaliação médica.
Quando não devo usar Ciprofibrato?
- Insuficiência hepática severa.
- Insuficiência renal severa.
- Gravidez e lactação, sem orientação médica.
- Associação com outros fibratos (ex.: clorfibrato, bezafibrato, genfibrozila e fenofibrato).
- Alergia ao ciprofibrato ou a qualquer componente do produto.
- Devido à presença de lactose: contraindicado em casos de deficiência de lactase, galactosemia ou síndrome de má absorção de glicose e galactose.