A embalagem do medicamento Bhena 10 mg contém 90 comprimidos revestidos. O remédio em questão, age no tratamento da pressão alta.
Cada comprimido revestido contém:
cloridrato de benazepril ..................................................................................................................... 10 mg
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, amido, talco, dióxido de silício, óleo de rícino, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo.
Bhena é utilizado principalmente para o tratamento da pressão alta. Bhena pode também ser utilizado em outras condições (por exemplo, doenças dos rins), conforme orientação do seu médico.
A administração do medicamento deve ser via oral.
Siga cuidadosamente as instruções do seu médico. Não exceda a dose recomendada.
Bhena é um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) utilizado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) e da insuficiência renal crônica progressiva. Na maioria dos pacientes, a atividade anti-hipertensiva (contra pressão alta) se inicia aproximadamente 1 hora após a administração de uma dose oral única e, a redução máxima da pressão arterial é alcançada dentro de 2 a 4 horas. Os efeitos são mantidos independentemente de raça, idade e não diferem muito em pacientes com dietas com baixo ou alto teor de sódio. A pressão arterial elevada aumenta o trabalho do coração e artérias. Se isso persistir por muito tempo, podem-se causar danos aos vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, resultando em um derrame, insuficiência cardíaca, ou insuficiência renal. A pressão alta eleva o risco de ataques do coração. Ao reduzir a sua pressão arterial aos níveis normais, o risco dessas doenças ocorrerem diminui. Bhena pode ajudar a relaxar os vasos sanguíneos, diminuindo assim a pressão arterial.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.