O Andes 50mg é um medicamento antidepressivo, apresentado em comprimidos revestidos de liberação prolongada, indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior (TDM). Este transtorno é caracterizado por um estado de tristeza profunda e persistente, associado a uma perda de interesse em atividades cotidianas. O princípio ativo do Andes, o succinato de desvenlafaxina monoidratado, atua no sistema nervoso central, aumentando a disponibilidade de neurotransmissores como a serotonina e a noradrenalina, que estão relacionados ao humor. A correção desse desequilíbrio químico cerebral ajuda a aliviar os sintomas da depressão. O início da ação do medicamento pode ser observado em até 7 dias de tratamento contínuo.
Conteúdo da embalagem: 30 comprimidos revestidos de liberação prolongada.
Fabricado por: Supera
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: succinato de desvenlafaxina monoidratado 75,87mg (equivalente a 50mg de desvenlafaxina).
Excipientes: hipromelose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, talco, álcool polivinílico, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho.
Andes 50mg é um medicamento utilizado para tratar o transtorno depressivo maior (TDM) em adultos. Ele atua diretamente na causa bioquímica da depressão, ajudando a restaurar o equilíbrio químico no cérebro e a melhorar o humor e o bem-estar geral do paciente.
Siga sempre a orientação do seu médico. A forma de uso recomendada para Andes 50mg é:
O uso de Andes é contraindicado em algumas situações. Não utilize este medicamento se você:
Informe seu médico sobre seu histórico de saúde, especialmente em casos de mania, glaucoma, hipertensão arterial ou predisposição a sangramentos.