Caya Gel, o gel contraceptivo, tem dupla função: além de reduzir a mobilidade dos espermatozoides, atuando como mais uma barreira física contraceptiva, o gel funciona como um lubrificante, que auxilia na inserção do Andalan Caya.
Num cenário ainda dominado pelas pílulas - anticoncepcionais hormonais -, um movimento de resistência ao uso de hormônios sintéticos vem crescendo entre as mulheres. Cientes dos benefícios de conhecerem o próprio corpo e de não se submeterem a intervenções desnecessárias para prevenir gestações indesejadas, muitas mulheres têm optado por métodos contraceptivos não hormonais como o diafragma, um dispositivo procurado por unir boa eficácia contraceptiva, autonomia no uso do método e ser sustentável.
A taxa de eficácia do Diafragma chega a 94%, quando usado corretamente.
É um método contraceptivo que dá autonomia à mulher, uma vez que o uso está sob seu controle.
O disco do diafragma deve ser inserido na vagina junto com o gel alguns minutos antes do sexo e deve permanecer na vagina por no mínimo 6 horas após a última relação sexual, para garantir que terá uso perfeito
Antes da introdução na vagina, aplique uma colher de chá (aproximadamente 4 ml) de Andalan Caya Gel no Andalan Caya Diafragma.
Observe as instruções de utilização do Andalan Caya Diafragma. O gel de celulose forma uma barreira mecânica adicional entre o diafragma e o colo do útero. O ácido lático, com um valor de pH fisiológico de 3.8 tem um efeito inibidor da motilidade dos espermatozoides, sendo o seu movimento de avanço abrandado ou mesmo inibido.
Coloque o aplicador no Andalan Caya Gel, fixe o aplicador na bisnaga e pressione com cuidado o gel para fora da bisnaga, até alcançar a marca da dosagem indicada 4 ml.