Amlodil 10mg |
Embalagem contendo 30 comprimidos |
Uso Oral |
Uso Adulto |
Besilato de anlodipino (equivalente a 10mg de anlodipino base).
Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado e estearato de magnésio.
Amlodil (besilato de anlodipino) é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração). Amlodil pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para tratar as mesmas indicações acima.
Amlodil deve ser ingerido com quantidade de líquido suficiente para deglutição, com ou sem alimentos.
No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de Amlodil é de 5mg 1 vez ao dia, podendo ser aumentada pelo seu médico para a dose máxima de 10mg, dependendo da resposta individual do paciente.
Uso em Pacientes Idosos:
Uso em Crianças:
Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática:
Uso em Pacientes com Insuficiência Renal:
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
O anlodipino, princípio ativo do medicamento Amlodil interfere no movimento do cálcio para dentro das células cardíacas e da musculatura dos vasos sanguíneos. Como resultado dessa ação, o anlodipino relaxa os vasos sanguíneos que irrigam o coração e o resto do corpo, aumentando a quantidade de sangue e oxigênio para o coração, reduzindo a sua carga de trabalho e, por relaxar os vasos sanguíneos, permite que o sangue passe através deles mais facilmente.