O Alois 10mg é um medicamento da classe dos antagonistas dos receptores NMDA, indicado para o tratamento da doença de Alzheimer em estágios de moderado a grave. Sua ação consiste em atuar nos receptores cerebrais do tipo N-metil-D-aspartato (NMDA), que são fundamentais para a transmissão de sinais nervosos em áreas importantes para a aprendizagem e memória. Ao melhorar essa transmissão, o cloridrato de memantina, seu princípio ativo, ajuda a combater a perda de memória associada à doença, proporcionando uma melhora na qualidade de vida do paciente.
Conteúdo da embalagem: 120 comprimidos revestidos.
Fabricado por: Apsen.
Indicação etária: Uso adulto.
Princípio ativo: cloridrato de memantina 10mg (equivalente a 8,31mg de memantina).
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, estearato de magnésio, fosfato de cálcio tribásico, croscarmelose sódica, dióxido de titânio, hipromelose e macrogol.
O medicamento Alois é indicado especificamente para o tratamento de pacientes com doença de Alzheimer de intensidade moderada a grave. A sua função é melhorar a transmissão dos sinais nervosos no cérebro e, consequentemente, a memória e outras funções cognitivas.
O Alois deve ser administrado por via oral, uma vez ao dia, sempre no mesmo horário, com ou sem alimentos. O comprimido pode ser partido, mas não deve ser mastigado. Siga sempre a orientação do seu médico, pois a dose é aumentada gradualmente.
Este medicamento é contraindicado em casos específicos. Não utilize Alois se você apresentar: