Glaub é uma solução oftálmica utilizada no tratamento do glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada.
Este medicamento é indicado no tratamento do glaucoma de ângulo aberto ou pressão ocular elevada (pressão aumentada dentro dos olhos).
Cada mL (cerca de 25 gotas) contém:
tartarato de brimonidina ...................................................................... 1 mg (0,080 mg/gota) Veículo: álcool polivinílico, cloreto de benzalcônio, citrato de sódio di-hidratado, ácido cítrico, cloreto de sódio, hidróxido de sódio e água para injetáveis.
O medicamento deve ser aplicado nos olhos, com o cuidado para não encostar a ponta do frasco na região, nos dedos ou qualquer outra superfície que possa contaminá-la.
A dose recomendada é de 1 gota no(s) olho(s) afetado(s), 3 vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente 8 horas entre as doses.
Siga as orientações do seu médico e, para mais informações, consulte a bula.
Glaub possui ação hipotensiva ocular, ou seja, reduz a pressão dentro dos olhos logo após a aplicação da solução na região.
Este medicamento é contraindicado em casos de:
Alergia a qualquer um dos componentes da fórmula;
Pacientes em tratamento com medicamentos que contenham substâncias inibidoras da monoaminoxidase (IMAO), como por exemplo certos antidepressivos (iproniazida, asocarboxazida, nialamida, fenelzina, tranilcipromina e seleginina).