Saxenda é um medicamento injetável cujo princípio ativo é a liraglutida, uma substância que atua no organismo de maneira semelhante ao hormônio GLP-1, que regula o apetite e a ingestão de alimentos.
É comumente prescrito para o tratamento da obesidade ou para pacientes com sobrepeso que apresentam condições relacionadas ao peso, como hipertensão, diabetes tipo 2 ou dislipidemia, como parte de um plano mais amplo que inclui dieta de baixa caloria e atividades físicas.
Saxenda é um emagrecedor utilizado para ajudar na perda de peso em adultos com índice de massa corporal (IMC) de 30 kg/m² ou maior (obesidade) ou 27 kg/m² ou maior (sobrepeso) que tenham pelo menos uma condição relacionada ao peso, como hipertensão arterial, diabetes tipo 2, ou dislipidemia.
Para obter maiores informações sobre como estes medicamentos atuam no processo de perda de peso, acesse a página de Remédios para Emagrecer.
Saxenda atua imitando o hormônio GLP-1, que é liberado naturalmente pelo intestino após as refeições e que ajuda a regular o apetite. O medicamento reduz a fome, aumenta a sensação de saciedade após as refeições e pode diminuir a velocidade com que o estômago esvazia, o que ajuda a comer menos e, consequentemente, a perder peso.
Os efeitos do Saxenda na perda de peso geralmente começam a ser notados após várias semanas de uso. A perda de peso pode variar de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, incluindo adesão ao plano de dieta e exercícios. A avaliação do progresso deve ser feita regularmente pelo médico, que pode ajustar a dose conforme necessário.
Os resultados variam conforme a pessoa e o cumprimento do tratamento. A bula orienta que o tratamento seja interrompido se, após 12 semanas na dose de 3,0 mg/dia, o paciente não tiver perdido pelo menos 5% do peso inicial. Isso sugere que, com o uso adequado, espera-se uma perda mínima de 5% do peso em 3 meses para continuar o tratamento.
Os riscos associados ao uso de Saxenda incluem efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarreia, constipação, dor de cabeça e reações no local da injeção.
Em casos raros, pode causar problemas mais graves, como pancreatite, problemas da vesícula biliar, problemas renais e alterações na frequência cardíaca.
É importante discutir todos os riscos potenciais com um médico antes de iniciar o tratamento e monitorar quaisquer sintomas ou efeitos colaterais que ocorram durante o uso.
Ambos, Saxenda e Ozempic, contêm agonistas do receptor GLP-1, que ajudam no controle do apetite e promovem perda de peso.
No entanto, o Saxenda é especificamente formulado e aprovado para controle de peso, enquanto o Ozempic é geralmente prescrito para o controle de diabetes tipo 2.
A escolha entre os dois deve ser orientada pelo médico, com base nas necessidades específicas de saúde e perda de peso do paciente.
Sim, o Saxenda é um medicamento de venda sob prescrição médica. Portanto, é necessário consultar um médico para obter a receita e garantir que o uso seja seguro e adequado às condições do paciente.
É possível encontrar Saxenda e outros medicamentos com o princípio ativo Liraglutida, assim como outros medicamentos emagrecedores com os melhores preços, garantia e confiança de que você está comprando um produto original na Pague Menos.
Confira outros medicamentos disponíveis na Pague Menos:
Venvanse | Wegovy | Rybelsus | Glyxambi | Xigduo | Ozempic | Glifage | Orlistate