Pentasa é um medicamento indicado para o tratamento de doenças inflamatórias intestinais crônicas, como a colite ulcerativa e a Doença de Crohn. O supositório de Pentasa é utilizado para tratar inflamações nas porções finais do intestino, como na proctite ulcerativa, agindo diretamente na parede intestinal como um anti-inflamatório local.
Conteúdo da embalagem: 28 supositórios com 1g de mesalazina + 28 dedeiras.
Fabricado por: Pharbil
Indicação etária:Uso adulto e pediátrico (acima de 2 anos de idade).
Princípio ativo: cada supositório de Pentasa contém 1000 mg (1g) de mesalazina.
Excipientes: incluem povidona, estearato de magnésio, talco, e macrogol 6000.
Pentasa age como um anti-inflamatório local na parede intestinal, ajudando a reduzir a inflamação e os sintomas das doenças inflamatórias intestinais. A mesalazina, seu princípio ativo, inibe a produção de substâncias inflamatórias, como citoquinas e leucotrienos, e elimina radicais livres, aliviando os sintomas e controlando a inflamação do trato gastrointestinal.
O efeito do Pentasa, pode variar de acordo com a gravidade da inflamação e a resposta individual do paciente. Em geral, os benefícios no alívio dos sintomas, como a redução da inflamação e o alívio da dor abdominal, começam a ser percebidos dentro de alguns dias a semanas após o início do tratamento.
O uso de Pentasa 1g é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos salicilatos ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Também não deve ser utilizado por pessoas com doenças renais ou hepáticas severas, devido ao risco de agravamento do quadro clínico.
Além disso, o medicamento não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade.
Informe seu médico sobre qualquer condição médica pré-existente antes de iniciar o tratamento, especialmente se houver histórico de problemas nos rins ou no fígado.