Molièri 30 Sem Parar é um contraceptivo oral combinado por dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio). Ele é utilizado para prevenir a gravidez e também pode proporcionar benefícios adicionais, como melhora dos sintomas associados à retenção de líquido (distensão abdominal, inchaço ou ganho de peso) e tratamento de espinhas em mulheres que buscam adicionalmente proteção contraceptiva.
Cada comprimido revestido contém:
drospirenona............................3 mg
etinilestradiol..........................................0,03 mg
excipientes q.s.p...................................................1 comprimido
Excipientes: lactose monoidratada, amido, crospovidona, povidona, estearato de magnésio, dióxido de titânio, macrogol,
talco, óxido de ferro amarelo, álcool polivinílico.
Molièri 30 Sem Parar (drospirenona + etinilestradiol) é destinado à contracepção oral para uso contínuo.
Molièri 30 Sem Parar é um tratamento que consiste na administração de um comprimido diário com auxílio de um pouco de líquido, sempre no mesmo horário, de forma contínua, ficando o período de pausa programada eventual a critério do médico.
Para que a máxima eficácia contraceptiva seja atingida, Molièri 30 Sem Parar (drospirenona + etinilestradiol) deve ser tomado exatamente como indicado e os intervalos entre as tomadas não devem exceder 24 horas.
A contracepção oral é um dos métodos mais eficazes na prevenção da gravidez e, quando usada corretamente, apresenta eficácia superior a 99%, ou seja, a ocorrência de gravidez é menor que uma em cada 100 mulheres por ano de uso. O índice de falha durante o uso típico, incluindo mulheres que não seguiram corretamente as instruções de uso, é de cerca de 5,0% por ano. A chance de gravidez aumenta com o esquecimento de cada dose não tomada durante o ciclo menstrual.
As pacientes devem ser advertidas de que este medicamento não protege contra infecção ao vírus HIV (AIDS) ou a outras doenças sexualmente transmissíveis.
O tabagismo aumenta o risco de sérios efeitos adversos cardiovasculares em uso concomitante com contraceptivosorais.
O risco aumenta com a idade e com a quantidade de cigarros utilizada (15 ou mais cigarros/dia) e é bastante acentuado em mulheres acima de 35 anos de idade.
Mulheres que usam contraceptivos orais devem ser seriamente advertidas a não fumarem.
MOLIÈRI 30 É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.