Marapuama
Um dos usos medicinais da marapuama é para o estímulo sexual, altamente indicada para o tratamento de impotência sexual, disfunção erétil, ejaculação precoce, infertilidade masculina, falta de libido, frigidez, fadiga, disfunções intestinais, depressão, queda de cabelo, estresse, perda de memória, inchaço e celulite. Melhora, também, os sintomas da TPM e cólica menstrual. Outros usos não tão comuns da marapuama é para a ansiedade, disenteria, diarreia, dor de garganta, reumatismo, etc. Todos esses efeitos podem ser explicados pelo fato de que essa planta aumenta e melhora o fluxo sanguíneo para algumas áreas, principalmente a pélvica, auxiliando com os problemas sexuais de homens e mulheres. Além disso, melhora os aspectos físicos e psicológicos da libido e das funções sexuais. Entretanto, como muitos medicamentos afrodisíacos e naturais, não há tantas comprovações científicas com relação a esses efeitos. Mesmo assim, existem alguns estudos que relatam que a marapuama pode aumentar naturalmente os níveis de testosterona do corpo, além de ajudar com a libido e outros efeitos ligados à sexualidade que já foram relatados acima.
Benefícios
Além de todos os benefícios já citados, podemos acrescentar que, por ser um medicamento natural, as chances de ocorrer reações alérgicas ou efeitos colaterais à marapuama são menores. Além disso, podemos incluir que a marapuama é um excelente tônico neuromuscular, atuando contra a debilidade, fraquezas, perda de memória, fadiga e mal-estar. Age de forma eficaz em pessoas estressadas e com problemas de depressão.
Um estudo clínico feito com 262 pacientes que sofrem com a falta de desejo e outros problemas sexuais demonstra que a marapuama é eficaz em muitos desses casos. Em duas semanas, com uma dose diária de 1g a 1,5g do extrato da planta, 62% dos pacientes com problemas na libido comprovaram que o tratamento, de fato, trouxe bons efeitos. Por melhorar a circulação, a marapuama é altamente indicada no tratamento da celulite.
Posologia
Tomar uma cápsula, duas vezes ao dia.
Composição sugerida
Porção: 1 Cápsula
Marapuama 200mgConfira outros estimulantes clicando aqui
Para que serve Marapuama?
A Marapuama serve para melhorar a circulação sanguínea, tratar a anemia e disfunções sexuais, aumentar a libido, combater o estresse e fadiga, melhorar a memória e para parar a diarreia. Além disso, é um "viagra" natural que também pode ser usado para tratar a impotência sexual, disfunções intestinais, beribéri, depressão, fraqueza, gripe, vermes, queda de cabelo, reumatismo, perda da memória, inchaço e celulite.
Qual a função da Marapuama?
A Marapuama apresenta propriedades anti-estresse, tônica, anti-reumática, afrodisíaca e antidiarreica.
Como tomar Marapuama?
Tomar uma cápsula, duas vezes ao dia.
Para que é indicada a Marapuama?
Marapuama é indicada para reumatismo, nevralgias, paralisias parciais, astenias, dispepsia, esgotamento, depressão nervosa, sua principal indicação é nas doenças do sistema nervoso, sendo eficaz na ataxia locomotora e na impotência sexual. O extrato glicólico pode ser usado em formulações fitocosméticas contra queda dos cabelos.
Existe contra indicação da Marapuama?
Mesmo com tantos benefícios, a marapuama não é indicada para grávidas, crianças, idosos e para pessoas com hipertensão e problemas cardíacos. Os efeitos colaterais que podem ser sentidos devido ao uso da marapuama são tremor das mãos, palpitações e ejaculação precoce. É altamente recomendado que o tratamento com essa planta seja feito sob orientação médica, que irá avaliar a melhor dose e frequência para o consumo de marapuama.
Onde comprar Marapuama?
Só na UnicPharma você encontra Marapuama, com os menores preços e as melhores condições.*Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o. Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
Advertências