O medicamento Luvox 100mg com 60 comprimidos é indicado para o tratamento da depressão e transtornos obsessivo-compulsivos (TOC). Pode ajudar a melhorar o humor, reduzir a ansiedade e outros sintomas da depressão, além de ajudar a controlar os comportamentos obsessivo-compulsivos.
Cada comprimido de Luvox 100 mg contém:
maleato de fluvoxamina .................................................................................. 100 mg
Excipientes: manitol, amido, amido pré-gelatinizado, estearilfumarato de sódio, dióxido de silício, hipromelose, macrogol 6000, talco, dióxido de titânio.
O Luvox é um medicamento usado para tratar a depressão, os sintomas da depressão e transtornos obsessivo-compulsivos (TOC). Ele é um antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS), o que significa que aumenta os níveis de serotonina no cérebro, o que ajuda a melhorar o humor.
O Luvox deve ser tomado de acordo com as recomendações médicas. Geralmente, é tomado uma vez ao dia, com ou sem alimentos. É importante tomar o medicamento regularmente para obter o melhor resultado.
O Luvox não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade conhecida ao medicamento e sua composição, por mulheres grávidas e pessoas que estão amamentando. É importante informar ao médico sobre qualquer outro medicamento que esteja tomando antes de usar o remédio. Este medicamento é contraindicado para o tratamento de depressão em pacientes com menos de 18 anos. E é contraindicado para o tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo em pacientes com menos de 8 anos. É contraindicada a administração concomitantemente de maleato de fluvoxamina com tizanidina e inibidores da monoamino-oxidase (iMAOs). Não deve ser utilizado em combinação com ramelteona e pimozida.
O Luvox pode ter efeitos colaterais, como dor de cabeça, náusea, sonolência, insônia, tontura, boca seca e alterações de peso. Se os efeitos colaterais forem graves ou se o paciente apresentar algum sintoma incomum, é importante que ele procure um médico.