Ofertas para:

Alterar

Informe seu CEP para ver ofertas exclusivas da sua região.

Lakesia

Filtros
Cashback
Categoria
Faixa de Preço
Você viu todos os 2 produtos

Ibuprofeno
O Ibuprofeno é um medicamento analgésico e anti-inflamatório amplamente utilizado para aliviar a dor, a febre e a inflamação. Trata-se de um anti-inflamatório não esteroide (AINE) bastante eficaz no tratamento de uma variedade de condições, incluindo dores de cabeça, dores musculares e cólicas menstruais. Pode ser usado por adultos ou crianças com mais de 6 meses de idade.

Na Pague Menos, você encontra uma ampla seleção de medicamentos** Ibuprofeno**, disponíveis em diferentes formatos e dosagens. Confira o catálogo completo abaixo!

Para que serve o Ibuprofeno?
O Ibuprofeno é utilizado principalmente para aliviar a dor leve a moderada, reduzir a febre e combater a inflamação. É indicado para a redução do mal-estar associado a gripes e resfriados, assim como para o alívio da febre, de cólicas menstruais, de dores de cabeça, dores nas costas e dores musculares e reumáticas. Além disso, pode ser usado para aliviar a dor e a inflamação causadas por lesões ou após procedimentos cirúrgicos.

De quanto em quanto tempo devo tomar Ibuprofeno?
A dosagem e a frequência do Ibuprofeno variam de acordo com a idade, a condição a ser tratada e a resposta individual ao medicamento. Em geral, as principais indicações são:
Ibuprofeno Comprimidos
Adultos e crianças acima de 12 anos:
200 mg: 1 a 2 comprimidos a cada 4 a 6 horas (máximo 6 comprimidos/dia).
400mg: 1 comprimido a cada 6 a 8 horas.
600mg: 1 comprimido 2 a 3 vezes/dia (somente adultos).

Ibuprofeno Gotas Pediátricas 50mg/mL:
Crianças a partir de 6 meses: 1 a 2 gotas/kg, 3 a 4 vezes/dia.

Ibuprofeno Gotas 100 mg/mL:
Crianças a partir de 6 meses: 1 gota/kg, 3 a 4 vezes/dia.
Adultos: 20 a 80 gotas, 3 a 4 vezes/dia. A dose diária máxima não pode ultrapassar 3200 mg (320 gotas).

Lembrando que é importante seguir as orientações do médico e conferir as instruções na bula do produto. Nunca se automedique.

Quem tem alergia a dipirona pode tomar Ibuprofeno?
Ibuprofeno e Dipirona são medicamentos e substâncias diferentes, de modo que a relação de alergia não é necessariamente estabelecida. No entanto, o mais indicado é consultar um médico antes de usar Ibuprofeno caso você tenha um histórico de alergias a medicamentos, especialmente a anti-inflamatórios não esteroides. Assim, o médico poderá avaliar sua condição e recomendar o tratamento mais seguro.

Quem amamenta pode tomar Ibuprofeno?
Mulheres grávidas não devem fazer uso do Ibuprofeno, assim como indivíduos que apresentem reações alérgicas a algum ingrediente da composição do medicamento. No caso de mulheres que estejam amamentando, o uso de Ibuprofeno é geralmente considerado seguro em doses típicas, visto que estudos apontam que apenas uma pequena quantidade do medicamento é excretada no leite materno. Apesar disso, é sempre recomendável consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento.