Gymnema Sylvestre Spray
As indicações do Spray de Gymnema Silvestre são: A Gymnema Sylvestre é uma planta com benefícios que pode ser usada auxiliando o tratamento do sobrepeso e da obesidade, principalmente por diminuir a avidez por doces e ajudar a manter a glicemia controlada. Gymnema aumenta a secreção de insulina nas células beta do pâncreas, resultando em um controle maior da hiperglicemia (elevado nível de glicose no sangue). Também há documentação da influência da Gymnema em vias metabólicas, aumentando a utilização da glicose. Isso pode resultar em perda de peso. Os ácidos gimnêmicos que são constituintes da Gymnema Silvestre podem também inibir o gosto doce da glicose na boca.
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas.
Posologia
Borrifar 2 x sobre a língua quando sentir vontade de comer doce, ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Composição sugerida
O que é e para que serve Gymnema Silvestre?
Gymnema Sylvestre é uma planta medicinal, também conhecida por Gurmar, muito usada para controlar o açúcar do sangue, aumentando a produção de insulina e facilitando assim metabolismo do açúcar.
Gymnema emagrece?
Gymnema silvestre é um fitoterápico muito utilizado nas dietas de emagrecimento. Estudos sugerem que ele é capaz de diminuir os níveis de açúcar no sangue e promover a perda de peso. Estudos sugerem também que a Gymnema suprima o desejo por doces e alimentos gordurosos e o apetite. Essa propriedade auxilia também na diminuição do risco de doenças cardiovasculares e nos níveis de colesterol.
Como usar Gymnema?
Borrifar 2 x sobre a língua quando sentir vontade de comer doce, ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Quais os benefícios do Gymnema?
Quais as precauções e reações do Gymnema?
Gymnema silvestre teoricamente interage com medicamentos hipoglicemiantes e à base de insulina. Deve ser utilizada com cautela por diabéticos e pessoas com predisposição a hipoglicemia, por estimular a produção de insulina. Fora das doses especificadas, causou náuseas e vômitos. Seu uso prolongado revelou-se em alguns estudos como hepatotóxico.
Advertências
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".