Bramicar HCT é um medicamento indicado para o tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) em pacientes que não obtiveram boa resposta com apenas uma das substâncias isoladas.
Cada comprimido revestido de Bramicar HCT 40 mg + 12,5 mg contém:
Telmisartana - 40 mg
Hidroclorotiazida - 12,5 mg
Excipientes: lactose monoidratada, meglumina, povidona, hidróxido de sódio, crospovidona, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, óxido de ferro vermelho e amido.
Este medicamento deve ser administrado via oral, uma vez ao dia na dose prescrita pelo médico, com ou sem alimento.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Bramicar HCT contém a substância ativa telmisartana e a hidroclorotiazida. A telmisartana age impossibilitando a ação da angiotensina II, substância presente no organismo que causa o aumento da pressão arterial, resultando dessa forma a sua redução.
A hidroclorotiazida provoca aumento da diurese (do volume de urina), reduzindo ainda mais a pressão arterial. Este medicamento, administrado uma vez ao dia, na faixa de doses terapêuticas, promove redução efetiva e gradativa da pressão arterial.
Você não deve tomar este medicamento caso tenha alergia a qualquer componente da fórmula. Caso tenha problema grave de funcionamento do fígado, coma hepático, pré-coma hepático. Caso tenha problema nos rins, excesso de cálcio no sangue e também é contraindicado durante a gravidez, especialmente no segundo e terceiro trimestre de gestação (de 4 a 9 meses) e durante a amamentação.