Cloridrato Betaína (HCL) - Ácido Estomacal Natural para uma Digestão Saudável
O que é?
O cloridrato de betaína é uma forma acídica da betaína, uma substância similar à vitamina encontrada em cereais e outros alimentos. No estômago, o ácido clorídrico converte o pepsinogênio em pepsina, uma enzima que ajuda a dividir as proteínas em substâncias menores e mais facilmente absorvidas. Muitas pessoas que sofrem de problemas estomacais e intestinais acreditam que azia, indigestão, gases e refluxo são causados pela produção excessiva de ácido estomacal, mas essa concepção está incorreta. Muitas vezes, médicos prescrevem medicamentos para bloquear o ácido estomacal sem fazer um diagnóstico correto, negligenciando a função do ácido estomacal e a importância de uma boa alimentação.
Sintomas Comuns de Baixo Ácido Hidroclórico
Benefícios do Cloridrato de Betaína
Posologia
Tome 1 cápsula com uma refeição, até três vezes ao dia. Não tome com o estômago vazio.
Composição
Porção: 1 cápsula
Quantidade por Porção: Cloridrato de Betaína 300mg
Qual o benefício da Betaína no fígado?
A betaína age como um liotrópico, ajudando a prevenir o acúmulo de gordura no fígado, desintoxicando resíduos metabólicos e toxinas, além de auxiliar na perda de peso.
Para que serve o Cloridrato de Betaína?
O Cloridrato de Betaína HCL é um suplemento que ajuda a combater a deficiência de ácido clorídrico e regula os níveis de suco gástrico, aliviando a azia e a má digestão.
Quem tem gastrite pode tomar Betaína?
A betaína pode ser recomendada para quem sofre de problemas estomacais e intestinais. Porém, é essencial que qualquer tipo de medicamento seja administrado somente após consulta e prescrição de um médico.
Existem efeitos colaterais ou contraindicações de Betaína?
A betaína é geralmente considerada segura para crianças e adultos, com poucos efeitos colaterais, como distúrbios estomacais, náuseas e diarreia leve. No entanto, deve ser evitada por mulheres grávidas ou lactantes, pois não há conhecimento suficiente sobre sua segurança para esses grupos. Pessoas com altos níveis de colesterol devem evitar a betaína, pois seu consumo pode aumentar os níveis de colesterol, o que pode causar complicações sérias.
Betaína funciona mesmo?
A eficácia da betaína no tratamento de altas concentrações de homocisteína e alívio dos sintomas de boca seca já foi cientificamente comprovada. No entanto, sua eficácia como suplemento para o ganho de massa muscular ainda é questionada
Quais os benefícios da Betaína?
A betaína é recomendada para quem sofre de problemas estomacais e intestinais. Como qualquer medicamento, deve ser utilizado apenas após orientação médica.
Advertências
Referências Bibliográficas
As referências bibliográficas estão disponíveis no departamento técnico farmacêutico, com base nas literaturas e materiais de fornecedores.